Categorias
racismo

20 de Novembro dia de Zumbi, de Dandara e de marchar pela vida

Por Douglas Belchior

A comunidade negra e todos aqueles e aquelas que sonham e lutam por um Brasil sem racismo tomarão as ruas em todo o país nesta quinta feira, dia 20 de novembro, em celebração ao Dia Nacional da Consciência Negra. Em São Paulo a mobilização terá concentração à partir das 11h00 da manhã, no Vão Livre do Masp, na avenida Paulista. A saída em marcha está prevista para as 15h00.

Leia abaixo o Manifesto das organizações do Movimento Negro de São Paulo e entenda as reivindicações:

 

 

20 de novembro dia da consciencia negra

MANIFESTO DE 20 DE NOVEMBRO DE 2014

 

Neste 20 de novembro de 2014, entidades do movimento negro e ativistas anti-racistas saem as ruas para celebrar, pelo 11º. Ano, a luta de Zumbi e de todos os quilombolas. Passados mais de 126 anos da abolição inconclusa, negros e negras brasileiros enfrentam ainda obstáculos de natureza estrutural para conquistar sua plena igualdade. 

Ainda que nos últimos anos conquistássemos algumas importantes políticas públicas de inclusão racial, como as cotas nas universidades e nos concursos públicos, a Lei 10639/03, a instituição de ministério, secretarias e conselhos em âmbito federal, estadual e municipal para elaboração de políticas de igualdade racial, o racismo continua impregnado na sociedade brasileira. 

O racismo expressa-se: 

– pelo genocídio da juventude negra demonstrado com o crescimento de homicídios de jovens negros e negras, a maioria cometido por forças policiais. 

– pelas ações de intervenção urbana que isolam as periferias das grandes cidades, condenando a maioria negra a viver em condições precárias. 

– pela pouca presença de negros e negras e da agenda anti-racista nos espaços institucionais do Executivo, Legislativo e Judiciário. 

– pela recusa das universidades estaduais paulistas, USP e Unicamp a implantarem sistemas de cotas. 

– pela invisibilidade de negros e, principalmente, da agenda anti-racista nos meios de comunicação de massa, sem contar a visão distorcida e preconceituosa em que personagens negros e negras são retratados nos produtos midiáticos. Se 

– pela insuficiência de recursos dos orçamentos públicos para os órgãos de combate ao racismo, pela não implantação de legislações já aprovadas de combate ao racismo, bem como as políticas de inclusão racial. 

Entendemos que as causas deste racismo são estruturais. Todos os indicadores socioeconômicos demonstram que as pirâmides sociais e raciais coincidem, com brancos no topo, negros e negras na base. Em momentos de crise e estagnação econômicas, a população negra é a principal atingida. Para tanto, são necessárias reformas profundas que levem a constituição de outro modelo de sociedade, cujas instituições estejam organizadas de forma a atender as demandas da maioria da população que é negra. Diante disto, a agenda da 11ª. Marcha da Consciência Negra defende sete eixos: 

1 – REFORMA POLÍTICA. É fundamental impedir que o Poder Econômico continue interferindo sem qualquer controle nos pleitos eleitorais e na condução das instituições governamentais. É urgente uma reforma política que implante o financiamento exclusivamente público das campanhas eleitorais, combate tenaz aos “caixas dois” das campanhas, e que criem sistemas de participação direta da população na tomada de decisões e mecanismos que garantam uma maior presença de candidaturas negras nos partidos políticos com condições reais de elegebilidade. A presença das doações privadas nas campanhas tem criado uma “privatização da política” gerando uma situação favorável para relações promíscuas entre Estado e iniciativa privada, desrespeitando o princípio básico da democracia que é um governo do povo e para o povo. Plebiscito realizado em setembro por movimentos sociais demonstraram que quase 8 milhões de cidadãos defendem a reforma política. 

2 – REFORMA DA MÍDIA. É urgente a aprovação do Projeto de Lei de Iniciativa Popular da Democratização da Mídia que estabelece mecanismos de impedimento do monopólio dos meios de comunicação e de controle social da comunicação. Não é possível uma democracia existir em uma sociedade em que onze famílias controlam os fluxos de informação e a produção de entretenimento, com predominância de uma empresa, a Globo. O poder da mídia constrange governos eleitos democraticamente, atua na deformação da opinião popular sobre a participação política, invisibiliza negras e negros e a agenda antirracismo, impõe as agendas do grande Capital e tem a intenção de transformar a sociedade em massa de consumidores e não cidadãos. A invisibilidade de negros e negras e da agenda anti-racista é uma das consequências do monopólio midiático. 

3 – PELA DESMILITARIZAÇÃO DA POLÍCIA, PELO FIM DOS AUTOS DE RESISTÊNCIA E CONTRA A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL. As periferias ainda vivem em verdadeiros “estados de sítio”, com execuções extrajudiciais, prisões arbitrárias e invasões de domicílios sem mandados. A concepção militar das forças policiais criam um caldo de cultura favorável para tratar a população como inimiga. Os critérios raciais são aplicados na definição de suspeitos e no trato mais violento por parte dos policiais. É urgente que a polícia se desmilitarize e se torne uma força civil com mecanismos de controle social. Também é necessário acabar com o instrumento dos autos de resistência que encobrem assassinatos cometidos por policiais. Também o movimento negro é contrário a proposta de redução da maioridade penal que virou bandeira de campanha dos setores mais reacionários da sociedade. Defendemos a plena aplicação do Estatuto da Criança e Adolescente para garantir as crianças, adolescentes e jovens o pleno respeito aos seus direitos. 

4 – PELA DESTINAÇÃO DE MAIS RECURSOS PARA AS POLÍTICAS DE INCLUSÃO RACIAL. Os órgãos específicos de combate ao racismo sofrem de falta de recursos. Muitas das políticas de inclusão racial aprovadas nos últimos anos tem dificuldade de serem aplicadas por isto. O orçamento da Seppir (Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial) de 2013 é equivalente a R$0,60 por negro e negra brasileiro. Diante disto, defendemos a criação de Fundos de Políticas de Inclusão Racial com verbas vinculadas no orçamento federal, estadual e municipal cujas aplicações serão de acordo com os planos aprovados nas conferências participativas e controlados pelos conselhos com participação do movimento negro. 

5 – IMPLANTAÇÃO DAS LEIS ANTIRRACISMO E DE PROMOÇÃO DA POPULAÇÃO NEGRA – tem se tornado comum a inobservância de decretos presidenciais, leis e direitos constitucionais no campo antirracismo e de promoção da população negra, por isso exigimos a implantação das leis federais e aprovação de estaduais correlatas: que tipifica e estabelece pena aos crimes de racismo (Lei 7.716/89 – Lei Caó), que obriga o ensino da história da África e dos afrodescendentes nas escolas (Lei 10.639/03), que institui o Estatuto da Igualdade Racial (Lei 12.288/10), que estabelece cotas nas universidades públicas federais (Lei 12.711/12), que estabelece 20% das vagas dos concurso para o serviço públicos para negras e negros (Lei 12.990/14), que estabelece direitos trabalhistas as empregadas domésticas (PEC 72), que oficializa o Hino à Negritude (Lei 12.981/14), que estabelece procedimentos para titulação de terras quilombolas (Decreto. 4887/2003), dentre outras. 

6 – PELO DIREITO DE EXPRESSÃO DAS RELIGIÕES DE MATRIZ AFRICANA. O racismo se expressa pela perseguição sistemática as religiões de matriz africana. Casas de candomblé e terreiros de umbanda são freqüentemente atacados por grupos fanáticos, seguidores destas religiões são perseguidos, inclusive nas escolas públicas. Isto coloca em risco a noção de Estado laico e de direito a expressão religiosa. 

7 – CONTRA O MACHISMO E O FEMINICÍDIO E A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NEGRA – Os dados do relatório do Ministério do Desenvolvimento Social de 2011 mostram das famílias cadastradas no Cadastro Único (que possibilita o recebimento do Bolsa Família), 90,3% são chefiadas por mulheres e 9,7% por homens. Entre os beneficiários do Bolsa Família, 93,1% tem a mulher como principal responsável. Dos responsáveis pelas famílias beneficiadas, 69% são negros e 30% brancos. O perfil dos jovens que nunca vão a escola: 59,87% são negros e oriundos de família chefiadas por mulheres negras. Perfil semelhante se observa nos jovens assassinados nas periferias das cidades brasileiras. Tudo isto aponta que a violência contra a mulher negra expressa nestes dados e outros mecanismos, como o feminicídio, a mortalidade materna, a violência doméstica, entre outros, retroalimenta a cadeia do racismo. Por isto, a luta pela equidade e empoderamento da mulher negra é tarefa central para a democratização efetiva da sociedade brasileira. 

Estes sete pontos sintetizam a estratégia política do movimento negro, apontando para a necessidade de mudanças estruturais para que o combate ao racismo dê um salto de qualidade. 

 

Zumbi PNG2 (5) (1)

69 respostas em “20 de Novembro dia de Zumbi, de Dandara e de marchar pela vida”

Se vc acha comico é por que seu cerevro racista não permite ver que o texto revela que tem policias negros matando jovens negros e isto é tetrico e tragico mas nunca comico.

se o jovem negro tivesse na igreja não seria morto. agora o cara entra pra vida do crime entra em confronto armado com a pm e quer receber o que em troca?? Flores???? Essa charge é um desrespeito aos policiais que trabalham todos os dias a favor das pessoas de bem não importa a sua cor. Se fosse uma charge com um negro sendo ridicularizado com certeza seriam processados por racismo mas a policia pode ser ridicularizada e humilhada a vontade ne ????

Não é bem assim não. Sou Branco e meu enteado também. Ele estuda em dois períodos e faz inglês. Ambos frequentamos a igreja. Só que ele gosta de funk. Então estava ele passando em frente a uma delegacia com outros dois amigos e ouvindo funk no celular. Era sábado.Dois policiais os pararam e começaram a revistar aos garotos (preventiva – OK). Não encontraram nada de anormal, porém um dos policiais colocou uma faca nas costas do meu enteado enquanto o outro revistava. Além disso, falou que não era pra eles iram para a praia, pois se ele (policial) estava trabalhando e não iria à praia, eles também não iriam. Então furou o pneu da bicicleta de um dos meninos (justamente o mais moreninho, será coincidência)? Moramos longe da praia e eles tiveram que vir arrastando a bicicleta por todo o caminho. E em nenhum momento os policiais deixaram os meninos olharem para traz. Por que, se não foi encontrado nada errado?

Zumbi dos palmares escravizou negros,negros negociavam escravos negros,na Africa,as tribos negras escravizavam outros negros…20 de novembro dia da “conciencia negra”,Morgan Freeman uma vez disse,o racismo só vai acabar quando pararmos de falar nele.

E 5% dos médicos no Brasil são negros. A PM atua nos bolsões de pobreza, não na classe média. Não é o filho da classe média que é PM. Colocam os negros contra os negros. Assim, fazem a manutenção. Sugiro que viva realmente no Brasil, converse com pessoas de todas as classes, e questione-se onde estão os negros nesse país.

Está MUITO enganado. Primeiramente, grande parte da policia hoje é composta de pessoas advindas da classe média, como eu e quase todos meus colegas de trabalho, devido a estabilidade e o bom salario em muitos estados, como em GO onde um SD ganha 4 mil mensais, ou no DF onde um SD ganha mais de 5 mil liquido.
Sou negro, policial do DF, vim classe média.

Para de ser chorao e vá estudar e dizer que eh menos favorecido por ser negro e falar ma da PM, pq vc um dia ainda vai precisar dela!

A igualdade existe quando ninguem precisa discurtir o que as pessoas sao ou nao sao, elas simplesmente sao. por isso, para comemorar este dia, vamos viver um mundo sem racismo, a começar pelo primeiro passo: não falar disso.
eu penso que a maioria que é contra o racismo é preconceituosa.
Eu nunca fui de ficar olhando cor de ninguém;

Cômico é você não entender que são negros matando negros a mando do poder público, visando o interesse exclusivo das elites. Leu, leu, e não entendeu?! Pela mãe do guarda…

E o negro que mata o policial negro ?? Mata o branco e o caralho a 4 … Ideias de otario essas suas em ! Só olhar o índice criminal ! Tanto emprego por ai e os menores que tu defende roubando e ostentando ! Sou a favor de pena de mortee rigor da lei ! E uma politica de tirar o poder dos ricos ! A policia não tem culpa da cultura medíocre desse povo analfabeto !

Meu senhor, esse povo eh o seu povo e sua cultura eh a nossa. Quem o senhor tah chamando de analfabeto e possuidor de cultura mediocre? Eh o negro, o pobre ou o povo analfabeto??? Pelo jeito que foi escrito fica claro que para o senhor eh tudo a mesma coisa e soh revela um monte de preconceito mediocre. O que estah fazendo nada mais eh que tratar de forma ainda mais marginalizada quem precisa ter voz, ou acha que o povo sendo analfabeto, com pouco acesso a cultura, sem informacao, consegue ter alguma voz? Comece por ai e vera quao absurdo eh o que escreve.

Essa história de genocídio da juventude negra da periferia não cola, não tem nexo, as Mortes de negros em confronto com a Policia não chega a 1% das mortes violentas. A grande maioria das mortes são de vitimas do crime organizado de grupos terroristas instalados na sociedade, que usam a população pobre para ganhar dinheiro com trafico e com roubo a bancos, modalidade da moda, porém tem se aumentado o numero de LATROCÍNIOS e VIOLÊNCIA SEXUAL em ações dos criminosos. A Policia entra em confronto em um numero pequeno de casos, com isso morrem criminosos, maioria negros com idade média baixa. Não porque a PM quer matar esse grupo e sim pelo seu alto envolvimento em ações criminosas. Casos isolados de Policiais envolvidos com crime organizado que mata seus rivais ou mesmo de Policiais que praticam crimes esses são tão criminosos quanto qualquer um. Esse numero chega a ser insignificante perante o numero total de mortes. Estas majoritariamente praticadas por criminosos 50 mil mortes 1 a cada 10 minutos. O numero de Mortos pela POLICIA PM, PC, PF, PRF em confronto é de 6 por dia. Pode fazer uma analise dos números e veja que a violência em altos níveis é a geradora das mortes e que o numero de mortos pelas Policias é decorrente do confronto em números mínimos dos casos de violência onde a Policia pode atuar.
O alto consumo de drogas, aliado a OSTENTAÇÃO da moda. E falta de interesse em Estudos, ou mesmo em Trabalho vem levado o Jovem da Periferia a essa louca rotina de violência. Falo por observar de dentro da classe pobre, de vivencia próximo a toda essa realidade, da vida do crime, do uso de drogas, da falta de estudos ou de trabalho. Da ostentação do crime como Status para o grupo, PODER DINHEIRO FÁCIL, CARRO, BEBIDAS ALCOÓLICAS, MUITAS DROGAS, SEXO SEM LIMITES,COM ADOLESCENTES, PRINCIPALMENTE “MOTOR DE TODA DISTORÇÃO SOCIAL”
Só para lembrar de números 1 Policial é morto por dia.
Defendo direitos para todos principalmente para comunidade negra, e minorias porém não concordo com uma apelação irracional para um fato que não é verídico.
Caso não concorde com minhas palavras posso postar ou mandar links de muitos jovens das periferias que postam fotos OSTENTAÇÃO e das suas atividades criminosas, de apoio ao crime ou a grupos terroristas, paginas que querem matar policiais. Em retalhação por prisões ou mortes de criminosos.
Só para lembrar em toda comunidade hoje existe Tribunais do Crime onde existe pena de morte, e tortura. Existe um poder paralelo. E é fato, a comunidade não denuncia, convive com isso, e quando a Policia atua, é hostilizada, Muitas vezes ocorre mortes na comunidade devido a ação Policial que correta ou não inocentes ou não vem a ser vitimas. Com toda certeza a comunidade vai para as ruas, queima ônibus, faz o inferno. Porem quando um Criminoso MATA ou tortura um morador ou outro criminoso ou mata inocentes por conta das suas atividades ninguém se manifesta, ninguém se mobiliza. Fica aqui minha indignação com essa situação.
E nada contra o movimento negro e a luta pelos seus direitos. Respeito e tenho sangue negro e com muito orgulho.

Não é porque uma pessoa é negra que ela não pode ser racista. Esse é um problema estrutural no Brasil e a população em geral tem medo de enfrentá-lo por conta da tradição do trabalho inferiorizado negro desde a promulgação da nossa já atrasada abolição da escravatura sem medidas que incorporação esses cidadãos de forma digna à sociedade. Enquanto essa pauta não for discutida e principalmente combatida por algumas medidas reivindicadas pelo manifesto, a cultura brasileira terá de conviver com o racismo jogado para de baixo do tapete – e nisso incluído os próprios negros.

Talvez cômico mesmo, ou talvez trágico, muito trágico, é ver a reação de tantos policiais a um manifesto por direitos da população negra. Mas, se o Estado brasileiro assumiu em comunicado oficial que há racismo institucional no Brasil para a ONU, porque agentes estatais, como os policiais tão bem remunerados( muito mais do que nós professores, e ai cai por terra o debate sobre mérito e anos de estudo), se sentiriam constrangidos em assumir os seus próprios??!! Afinal, vocês só estão sendo coerentes com o papel da própria instituição, que sempre foi o de representar interesses de privilegiada minoria econômica. É realmente cômico, e apenas porque este é o Brasil, que representantes de instituições públicas, se vangloriem do uso da força sobre os mais vulneráveis e defendam posições tão conservadoras, desumanas e medíocres em espaço público. Brasil mostra sua cara!!!!

LATUFF já deve estar pensando em uma contra charge para essa charge babaca.

Onde será que tem mais negros?

( ) a) nas polícias militares
( ) b) na redação da carta capital
( ) c) nos cargos de direção dos partidos que se intitulam defensores do povo de dos trabalhadores
( ) d) nos ministérios e secretarias dos governos que se dizem defensores do povo de dos trabalhadores

Isso é coisa de quem quer desmoralizar a PM e o governo, pois não sabe que as PMs no Brasil, são as organizações que mais tem negros. No caso da PM de São Paulo, há comandantes negros. Espero que o alto comando da PMESP bem como as PMs de outros estados tomem providências sobre essa foto.

Matou a pau, hein? O povo só quer alimentar mais e mais a divisão e o ódio entre as classes. Será que isso realmente vai incorporar os negros à sociedade? Fazer os negros, ou mulatos, ou morenos, ganharem melhor ou aparecerem mais em propaganda, principalmente de forma forçada os fará ser mais aceitos na sociedade, já que falam que a questão é racismo? Se for, não vai adiantar nada disso: racismo não se cabe impondo leis, mas educando. Na Alemanha, as pessoas que se opõem ao racismo argumentam com os racistas de forma inteligente, mostrando em que estão errados e não chamado a polícia, tentando os fazer mudar à força.

Essa postagem no Face conseguiu um fato histórico: juntar “coxinhas” e “esquerdinhas” CONTRA a CC e você, Negro Belchior… extremamente de mau gosto. E por que em nenhum ponto do seu artigo você não propôs aparelhar melhor a PM e principalmente PAGAR MELHOR os policiais?

É uma boa pergunta. Provavelmente porque é mais fácil enfraquecer a policia que certa ou errada ainda segue alguma regra do que combater o “Chefão” da comunidade que tenta aliciar a juventude seja ela negra ou branca para o mundo do crime. É muito fácil escrever aqui e dizer o que as instituições publicas devem fazer, mas será que ele tem coragem de enfrentar o “chefão da comunidade” Acho que não.

Como pode ser isso de combater o racismo partindo da ideia de promoção de raças? Isso também é racismo.
É tão absurdo e ilógico que chega a ser preocupante que haja recursos públicos para esse tipo de ativismo.
Outra coisa, uma charge de um policial militar com o símbolo da suástica é incitação ao ódio e preconceito.
Pode até colocar títulos bonitos de promoção de igualdade mas na prática é só pura desculpa para tirar o mínimo de racionalidade sobre as questões de violência para servir de instrumento para a unificação da polícia para que haja o controle total sobre o monopólio da força que é a atribuição das polícias dos estados da federação.

dos 56.500 homicídios/ano no Brasil, 2.500
são cometidos por policiais. Quem cometeu os outros
54.000? Essa charge é um desrespeito aos bons profissionais, que são maioria. Sou policial, negro e de origem pobre, ser identificado com o nazismo é uma ofensa absurda.

Exato Luis, a mídia manipula a passagem de informações, como se a PM cometesse assassinatos todos os dias, realmente é muito triste ver a alienação popular, e pior ainda dos que se dizem intelectuais com estes aqui se manifestaram logo acima de nós, e provavelmente tentaram nos esculachar com teses pífias e pobres em conteúdo, é por causa de pessoas assim que nosso país com toda a sua magnitude não cresce economicamente. Lamentável.

Parabéns a revista e ao PT que insistem em vitimar a comunidade negra, mante-la como vítima sem fazer nada para mudar a realidade… São doze anos de governo, doze anos de pregação racista e incentivo ao racismo. No Brasil todos tem o mesmo direito, eu acredito que as políticas devem atender a todos. Dar oportunidades para todos e um negro que não deixa ninguém mentir é o Ministro Joaquim Barbosa que era negro e pobre e chegou onde chegou por méritos próprios. Todos temos os mesmos direitos…A luta pela reforma política e pela reforma da mídia não tem nada a ver com luta racial…é o PT se aproveitando do movimento. Como sempre um partido oportunista!

VC que fez este site é um idiota, imbecil, retardado, colocar um policial com a suástica aviltou todos os policiais e será processado. Seu energúmeno!!!!!!!

Olha, geralmente se a maioria da população é negra (O TERMO CORRETO É PRETO, NEGRO É PEJORATIVO, mas tudo bem) a tendencia natural é que a maioria da policia seja composta por negros, e a maioria das estatísticas de mortos sejam pessoas negras.
A 1ª charge é uma completa falta de respeito a PM, uma vez que o art 5 da Constituição Brasileira MANDA: TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI.
O real problema é a alienação regional, pois restringe o pensamento ao que ocorre no seu circulo de convívios.

Nossa cara que argumentos legais, parabéns. O senhor é tão inteligente que chama a policia(Heróis) de Nazista, legal fera. Só falo uma coisa, o nazismo não aceita negros. Estude antes de falar merda em um blog lixo.

Essa é uma das charges mais INFELIZES que já vi na minha vida!!! Colocar uma suástica no braço do policial militar?! Isso foi repugnante, infeliz, segregador………não consigo adjetivar o asco que vejo nisso. Sou policial militar, branco, de família negra, descendente de irmãos que foram escravizados, meus irmãos são negros…….vocês me colocam como alguém que mata por prazer seus semelhantes, vocês são covardes e hipócritas!!! Sou inimigo não do jovem negro, e sim do marginal (que não escolherá a cor de suas vítimas), seja ele qual for sua cor, luto lado a lado de irmãos de farda das mais variadas cores, credos e filosofias de vida, o tiro de uma arma não pergunta a cor da vítima, ele simplesmente mata independente da cor. Outra coisa, sou legítima cria do gueto, criado nas mesmas condições que todos meus irmãos e amigos, independente da cor deles, muitos deles NEGROS OU BRANCOS se perderam no mundo do crime, de forma igual outros NEGROS e BRANCOS estão vencendo na vida. Deixem de lado esse discurso hipócrita e segregador e lutem pelo jovem de periferia independente de sua cor seus preconceituosos e hipócritas!!!

Enquanto não acabar as atitudes racistas como essa postagem, vindas de negros, gays, índios ou seja quem for, a situação do preconceito não vai acabar no Brasil.
Essa charge e texto provam que os maiores racistas são os que mais sofrem com ele, e de quem deveria partir atitudes antirracistas e respeito parte aberrações e textos com mais influência politica do que resoluções que de fato tragam luz e direção ao fim do preconceito.

Quer acabar com o racismo? a resposta é só uma, EDUCAÇÃO, com ela evita-se até bestialidades como essa charge.
Nenhuma outra politica terá mais efeito que a educação, pois preconceito não é algo que se acaba com imposição, mas com consciência, e essa vem pela educação;

Como pode, um site que se propõe a combater preconceito… se utilizar de preconceito!
Lamentável a charge feita, com um policial militar, utilizando uma suástica!
Isso é, no mínimo, demonstração de desconhecimento da História.
Não é cristão, não é inteligente, não é correto, e nem mesmo legal, incitar o preconceito!
Todos nós, independentemente da côr de nossa cútis, somos iguais em direitos e deveres… nenhum de nós é superior ou inferior aos demais… todo humano direito deveria lutar pela agregação, e não pela desagregação….
Rogo ao seu bom senso, para que você reveja essa postura desnecessáriamente agressiva, e exclua essa imagem, e as mensagens pregando violência e preconceito, de seu site!
Vamos ter atitudes pró-ativas em direção ao bom entendimento, à harmonia, ao respeito e amor ao próximo!
Sejamos irmãos, independentemente de nossa cútis, orientação sexual, credo religioso, orientação política, raça e classe social!!!

Quanta besteira, esse tipo de comportamento é a coisa mais racista que existe. Sou da raça humana, todo dia é dia da raça humana, sou policial e arrisco a minha vida para combater o crime, seja o bandido branco, negro, azul, laranja… O racismo está em vocês chega de complexo, o Jean e outros levanta bandeiras de “minorias” e lança polêmicas usando vocês atrás de votos. Deus abencoe a raça humana!

Essa revista Carta Capital está cada dia mais ridícula! Que matéria inútil, quanta bobagem, já deixou de ser uma revista há muito tempo e virou um panfleto de quinta categoria.

EU NEM VOU COMENTAR MUITO… TÔ CANSADO.

O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA É TÃO RACISTA QUANTO O FACHISMO, O COMUNISMO, O CAPITALISMO… É TÃO MENTIROSA E TÃO MANIPULADORA QUANTO O MAIS VIL DOS POLÍTICOS QUE ESTÃO NO PODER. PARA O SISTEMA QUE ORA IMPERA NESSE PAÍS O NEGRO É NADA MAIS, NADA MENOS DO QUE MASSA DE MANOBRA PARA GARANTIR A CHEGADA E A PERMANÊNCIA DOS VERDADEIROS BANDIDOS AO PODER. PARA ESSE SISTEMA, O NEGRO NÃO PASSA DE LINHA DE FRENTE, DE TESTA DE FERRO, DE LARANJA A SERVIÇO DA CORRUPÇÃO, SENDO USADO COMO MUNIÇÃO CONTRA OS OPOSITORES DESSE SISTEMA. DEPOIS QUE ESSA MUNIÇÃO SE ESGOTAR OU SE TORNAR DESCARTÁVEL, EXTERMINA-SE! FIDEL CASTRO E CHE GUEVARA QUE O DIGAM, POIS NÃO? EM CUBA, O CENTRO DE HAVANA É FEITO DE BRANCOS, SÃO AS ELITES SOCIAIS DOS IRMÃOS CASTRO E DOS GRINGOS COMUNAS RUSSOS, NEGRO SÓ PODE ENTRAR SE TIVER PERMISSÃO OU ALGUM TRABALHO SUBALTERNO COMO COPEIRO, GARÇOM, JARDINEIRO, COLETOR DE LIXO. A PERIFERIA DE HAVANA É REPLETA DE NEGROS… MORAM EM BARRACÕES, 20, 30 FAMÍLIAS COMPARTILHANDO O MESMO BANHEIRO E A MESMA COZINHA. BRANCOS NÃO VÃO LÁ, A MENOS QUE SEJAM PARA MATAR NEGROS – SÃO AS TROPAS DA POLÍCIA DE FIDEL, COMPOSTA EM SUA MAIORIA DE BRANCOS E ALGUNS NEGROS TRAIDORES.

A PRIMEIRA VEZ QUE OUVI SOBRE CONSCIÊNCIA NEGRA FOI NOS MEADOS DOS ANOS 80. TIRANDO A MULATA GLOBELEZA NA ÉPOCA, SEMI-NUA TA TELINHA HAVIA A NEGRA BOMBOM DO PROGRAMA DA XUXA… AS PAQUITINHAS TODAS IGUAIZINHAS, PARECIAM SOLDADINHOS ALEMÃES E A NEGRA BOMBOM, SOBRINHA DA PRODUTORA DO PROGRAMA DA XUXA, ERA A ÚNICA QUE DANÇAVA SOZINHA, COM UM MICROSHORT ENFIADO ATÉ O ÚTERO, NÃO SE CONHECIA A CARA DELA, AS CÂMERAS FILMAVAM DOS JOELHOS, PARAVAM NOS QUADRIS, POUSAVAM NOS PEITOS DEPOIS DESCIAM NOVAMENTE.

A CONSICÊNCIA NEGRA TROUXE O RAP, ONDE SE FAZ APOLOGIA À GUERRA CONTRA AS POLÍCIAS E CONSIDERA TODA MULHER COMO VAGABUNDA, UM SER DESPREZÍVEL QUE SERVE APENAS DE CAPACHO PARA O HOMEM. QUEM MATA MAIS OS JOVENS NEGROS – A POLÍCIA OU OS PRÓPRIOS TRAFICANTES NAS FAVELAS? QUEM MATA MAIS, O BRANCO RACISTA OU O SKINHEAD OU AS DROGAS QUE O PRÓPRIO GOVERNO AJUDA A DISTRIBUIR NAS FAVELAS? ME POUPEM!

A CONSCIÊNCIA NEGRA TAMBÉM TROUXE O FUNK, ONDE SE FAZ APOLOGIA À PROSTITUIÇÃO E À PEDOFILIA, USO DE DROGAS E PROMISCUIDADE. A MULHER TEM QUE SER PUTA PARA SER RESPEITADA, A MULHER TEM QUE SER PEGADORA PARA CONQUISTAR A AUTOESTIMA E O SUCESSO. DÁ LICENÇA!

EM NENHUM MOMENTO A CONSCIÊNCIA NEGRA FAZ UMA ALUSÃO AO SUCESSO PROFISSIONAL, INTELECTUAL E FINANCEIRO, EM NENHUM MOMENTO AFIRMA QUE O NEGRO É TÃO CAPAZ E TÃO INTELIGENTE QUANTO O BRANCO OU QUALQUER OUTRO. A CONSCIÊNCIA NEGRA PROSTITUI E VICIA OS NEGROS E OS REDUZ À CONDIÇÃO DE COITADINHOS, NADA MAIS!

COMO SE NÃO HOUVESSE MÉDICOS, ENFERMEIROS, PROFESSORES, JUÍZES DE DIREITO, ADVOGADOS, PILOTOS DE AVIÃO, CAMINHONEIROS, PADRES, PASTORES, POLÍTICOS, POLICIAIS, SOLDADOS, BOMBEIROS E TANTOS OUTROS PROFISSIONAIS NEGROS, NÃO É MESMO?

GAROTO NEGRO, ME DIGA: QUEM É MESMO QUE FAZ VOCÊ USAR DROGAS E TRAFICAR? ACASO NÃO É UM OUTRO NEGRO QUE GANHA HORRORES EM CIMA DA SUA DESGRAÇA?

GAROTO NEGRO, ME DIGA: QUEM É MESMO QUE PROSTITUI A SUA IRMÃZINHA? ACASO NÃO É UM OUTRO NEGRO QUE FAZ SUCESSO NAS MÍDIAS INDUZINDO CRIANÇAS À PROSTITUIÇÃO?

GAROTO NEGRO, ME DIGA: E POR ACASO ESSES MESMOS NEGROS NÃO OBTÉM O APOIO DE UMA MÍDIA CORROMPIDA MISTA (BRANCOS E NEGROS) E DE UM GOVERNO, DE POLÍTICOS DE ESQUERDA CORRUPTOS E ASSASSINOS, TAMBÉM DE CARÁTER MISTO (BRANCOS E NEGROS)?

Sou mulher, negra, policial militar e sair da periferia. Um policial com um símbolo nazista é no mínimo preconceituoso, vai estudar pra ter capacidade de criticar, os negros pobres e jovens são os que mais morrem neste país por falta de oportunidade, reinserção social, drogas e porque a sociedade admite isso. Agora vc colocar na conta da polícia! Que visão minúscula essa sua!!!

Olha eu entendo a sua militância, Porém vou me falar apenas do item “3 – PELA DESMILITARIZAÇÃO DA POLÍCIA, PELO FIM DOS AUTOS DE RESISTÊNCIA E CONTRA A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL.” Como assim? desmilitarização da policia? Como assim contra a redução da menor idade penal? A campanha contra a menor idade penal não é feita apenas para os jovens Negros, Isso é voltado para qualquer jovem seja ele Negro, branco ou amarelo. Como assim tirar a policia das comunidades? Para o Chefão da comunidade tomar conta? Por um acaso você faz campanha contra os traficante nas comunidades pobres? Por favor defenda as suas ideias, mas não tente colocar a população contra as outras pessoas. Uma observação sou branco, neta de uma negra e tenho parentes na PM um branco e o outro negro.

Sou policial e estou demasiadamente ofendido com esse cartaz.

Trabalho com policias negros, brancos, asiáticos, gays, altos, baixos, nordestinos, sulistas, mineiros, goianos, mulheres, mais velhos, mais jovens… e todos fazemos abordagens a pessoas não pela cor ou classe social ou por qualquer outra razão que não seja: comportamento suspeito.

Policiais são pessoas honestas e dignas em sua grande maioria. Existem as exceções: SIM. Mas, por favor, não confunda exceções com regra.

Quem quer respeito primeiramente respeita.

Se fosse um policial postando uma imagem ofensiva a quem quer fosse (gay, negro, nordestino…) haveriam várias entidades p…. da vida se manifestando.
Agora, como é alguém, e vou por: DESINFORMADO E DESRESPEITOSO postando contra a POLICIA, não vai aparecer nenhuma entidade pra falar que está , e muito, errado o que foi colocado.

Eu respeito o direito de manifestação dentro do que estabelece a legislação, todavia, não aceito que o seu direito afete a minha honra e moral e de outros POLICIAS que têm família e uma obrigação com a sociedade.

Faça o seu protesto, e fica aqui o meu.

Sou policial, e no decorrer da minha carreira por diversas vezes arrisquei a minha vida e integridade física para socorrer negros, brancos, gays, transexuais, bolivianos, todo tipo de gente, e ja tive que prender brancos, negros. .. Não é a cor da pele que conta, e sim sua conduta..
é lastimavel ver um idiota colocar uma charge dessa na mídia, como se a polícia estivesse na rua para caçar negros, acorda!! Saia desse seu coitadismo, estude, trabalhe, TODOS SOMOS IGUAIS PERANTE A LEI. Um ótimo exemplo acima foi dado do Min. Joaquim Barbosa. Que sendo negro e pobre, não foi morto pela polícia e por seus méritos chegou onde chegou.

Essa CC É uma vergonha… só sabem bater… e eu reforço o comentário do amigo aqui é um cima: onde tem mais negros (proporcionalmente): na redação dessa latrina de revista ou nas fileiras de combatentes das PM’s de todo o Brasil???

Na minha opinião o maior preconceito está na cabeça das pessoas que pensam que vão sofrer o preconceito, eu mesmo já vivi isso diversas vezes, o preconceito nem existia mas eu me colocava em uma situação de defesa sem realmente precisar. O talento supera qualquer coisa, abre todas as portas, seja descente, honesto e um excelente profissional no que faz que não existirá cor, cabelo, tatuagem que vai te segurar, o respeito e admiração das pessoas vem do que você emana, do que você produz. Boa sorte a todos!!!

Originalmente publicado no meu facebook.

“Boa noite meus amigos e familiares do facebook,
Nesse dia da consciência negra (que pra mim, que odeio o racismo em particular, são todos os dias, mas deixa pra lá), me deparei com o post de um amigo cuja imagem reproduzo no fim deste post.
(Respirando…)
Vamos lá. Como leitor assíduo de blogs e sites de matizes ideológicas distintas, tais como “Vermelho”, “Carta Capital”, “A Verdade Sufocada”, “Veja”, dentre outros – cuja leitura de todos, de antemão, recomendo, pois tem muita coisa interessante por lá – coerente com os aprendizados do meu velho pai que sempre advogou que a melhor forma de construir um conceito ou opinião sobre algo é se inteirar das diferentes abordagens existentes, “duvidando” daqueles que se julgam “portadores da verdade”, resolvi checar a fonte já que, como todos sabemos, muita coisa falsa e tendenciosa circula pelo facebook.
Isso posto, me deparei com o “blog do Negro Belchior”, no site da revista Carta Capital, cuja coluna intitulada “20 de Novembro dia de Zumbi, de Dandara e de marchar pela vida” publicava o “Manifesto das organizações do Movimento Negro de São Paulo” ornamentada com uma ilustração repugnante aos olhos da história: a imagem de um policial militar com uma suástica nazista em seu braçal e a Totenkopf (insígina de um crânio humano) em seu gorro, símbolo este da temida força paramilitar nazista SS que utilizava o terror de seus esquadrões de extermínio junto aos seus inimigos.
O dito Manifesto, por sua vez, citava, dentre outras coisas correlatas, o genocídio da juventude negra, a maioria empreendido por forças policiais.
Genocídio…suástica…totenkopf…o policial militar colocado com um assassino nazista. Que interessante, logo pensei.
(Respirando novamente)
Confesso que de imediato fui tomado de um sentimento ruim, um misto de vergonha, decepção e indignação para com o blog e para com a revista (ódio não, não chega a tanto, pois não sou esse tipo de pessoa).
Confesso ainda que algumas passagens da minha vida pessoal e algumas pessoas e profissionais policiais imediatamente povoaram minha memória (o que aumentou ainda mais minha indignação com a imagem em tela), as quais gostaria de compartilhar aqui.
Passei a lembrar, por exemplo, do ano de 2012, quando eu estava com os meus homens da 2ª Companhia de Guardas (Recife-PE) no interior do Rio Grande do Norte, no contexto da segurança do pleito eleitoral daquele ano, numa pequena cidade (a qual reservo-me o direito de não citar o nome) onde havia um pequeno destacamento policial, comandado por um jovem tenente. Recordo-me muito bem das (péssimas) condições de trabalho daqueles homens. Tenho claramente em minha mente a imagem do descaso para com a segurança pública do governo estadual à época, materializado, para aqueles homens, dentre outros, com a humilhante situação, relatada à mim pelo tenente com olhos marejados, de ser obrigado a fazer suas refeições “de favor” em estabelecimentos da cidade, dentre outros favores cedidos por comerciantes locais para com as instalações e a única viatura de seu destacamento, à título de “pena” pela penúria vexatória que era visível por todos e que, segundo ele, gerava uma situação desconfortável e constrangedora (e gerava mesmo, lembro bem disso).
Aqueles homens não eram nazistas nem ostentavam totenkopf. Eram cidadãos, como qualquer um de nós aqui, com suas qualidades e defeitos.
Lembrei-me também de vários outros amigos policiais militares nesse Brasil de meu Deus com quem tive a oportunidade de ombrear em variadas missões.
Lembrei-me especialmente dos amigos da Polícia Militar de Pernambuco, que por inúmeras vezes não mediram esforços nas instruções ministradas para os meus próprios soldados da 2ª Cia Gd, jovens cuja responsabilidade maior era minha, tão somente minha, na qualidade de seu comandante. Lembro-me da vibração em transmitir seus conhecimentos, no esmero de dar sua contribuição. Lembro-me de ter ouvido por repetidas vezes os termos “direitos humanos”, “proteção ao cidadão”, dentre outros. Aqueles policiais não eram e nunca foram nazistas.
Lembrei-me com especial saudosismo do meu amigo TC André Silva, cujo nome me permito citar aqui, oficial superior da PMERJ de longos serviços prestados ao Estado do Rio de Janeiro. Dileto camarada, por inúmeras vezes arriscou sua própria vida em prol de terceiros que nem sabe o nome – nem nunca o saberá -, tal como o exercício de sua profissão o obriga a agir.
Esse meu amigo (que é negro, olhe só “blog do Negro Belchior”, que coisa!) ombreou comigo e com outros companheiros policiais de outros Estados da Federação como Mato Grosso, Paraná, São Paulo, DF, etc. a nossa bandeira em terras africanas, representando as forças policiais de nosso país na missão de paz da ONU no Sudão. Eles também estão no Haiti e em outras missões de paz, cumprindo seu dever no silêncio de suas emoções.
Mas isso pouca gente sabe, pois eles são “descartáveis”, não é mesmo?
Ah sim Negro Belchior ou “Organizações do Movimento Negro de São Paulo”!!! No Sudão tem sim genocídio! Eu vi alguma coisa in loco, e não é nada agradável, isso eu garanto! (O TC André Silva também viu, pergunta só pra ele!)
Já sei!!! Que tal vocês visitarem um país genocida, na concepção literal da palavra, para vocês aprenderem, longe dos livros didáticos ou filmes de ocasião, o real sentido de “genocídio”?
Ou ainda, quem sabe um dia o TC André Silva, ou qualquer outro policial “nazista” não salve a vida do próprio “Negro Belchior” ou de um dos integrantes desse Movimento (talvez até mesmo perdendo a própria vida, Deus que nos livre meu querido amigo!), não é mesmo meus amigos?

Lembrei também que muitos policiais são negros e pobres. Que intrigante!!!! Que escondem sua profissão com medo de represálias; que não estendem sua própria farda no varal de suas casas como medida de segurança para não serem reconhecidos e tratados como alvo de marginais.

Infelizmente, esse é o Brasil de hoje: os termos “fascista”, “nazista” e “comunista” estão na moda e são diuturnamente difundidos por aí sem que, na grande maioria das vezes, os usuários saibam a profundidade de seus significados. E o pior meus amigos é que não são de uso exclusivo de jovens inconsequentes e/ou imaturos, “cult-bacaninhas” de esquerda ou “playboizinhos” de direita: estão no discurso de autoridades e políticos, pessoas públicas que deveriam, no mínimo, dar e ser o exemplo para a sociedade.
O raciocínio dessas pessoas destemperadas é simples: pensou diferente, com o uso ou não de argumentos ponderados e sólidos, dentro de uma discussão educada ou não, é prontamente taxado e merece ser pisoteado, esmagado, achincalhado: “Seu nazista! Seu fascista! Seu comunista!”. Pronto: a pessoa está para sempre condenada!
Fora ainda o “seu homofóbico!”, “seu racista!”, colocados de maneira ácida na conta de quem for, por exemplo, por opinião própria, contrário à qualquer causa homossexual ou contra as cotas em universidades.

Meu Deus, aonde todo esse extremismo, falta de respeito e intolerância ao diferente vai parar!?
..
Finalmente, repudio veementemente a imagem altamente exagerada, fora de propósito, asquerosa e irresponsável vinculada pela revista “Carta Capital” de associar a imagem do policial militar (especialmente de São Paulo) ao nazismo.
Sugiro pois, que os responsáveis estudem e se informem melhor (muito melhor, eu diria) sobre o que veio a ser o regime nazista nas décadas de 30 e 40 e concluam, após muita leitura, no auge de suas reflexões, se é racional a associação da Polícia Militar àquele regime, tal como a figura sugere.
Sugiro também que os responsáveis façam um exame de consciência do grau de perversidade que aquela imagem representa, sobretudo para com os bons policiais que são, em grande maioria, cidadãos honestos, pais, mães e filhos de alguém, como eu ou você, caro leitor, portadores da nobre e perigosa missão de proteger nossas vidas e de nossas famílias, assim como de nosso patrimônio público e privado.
Sugiro que, findos os passos supracitados, os responsáveis venham a público, por meio do mesmo veículo utilizado (site “Carta Capital”), apresentar à sociedade (principalmente a paulistana) um pedido formal de desculpas face à ofensa proferida contra os homens e mulheres da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Se não, vejamos.

A polícia é perfeita? Claro que não meus amigos. Existem maus policiais sim, como existem maus médicos ou maus lixeiros, com o agravante do policial ser o braço armado do Estado para usar da violência quando necessário, dentro dos limites da lei. Mas não se pode, de maneira alguma, tal como a imagem deixa claramente a entender, generalizar de tal forma que todos os membros de uma corporação sejam manchados dessa forma, notadamente com aqueles símbolos que, para quem não sabe, são de exposição proibida na Alemanha (exceto em museus ou outros locais devidamente autorizados), tamanho o efeito destruidor que representam na história da humanidade.
Por fim, na minha singela opinião, caberia, ainda, uma ação judicial do comando da PMESP para com os responsáveis. Mas isso não é comigo e, se querem saber, tomara que aconteça.
Não sou nenhum inocente e conheço alguma coisa do mundo e do país em que vivo.
Destarte, sim, eu sei que ocorrem chacinas, algumas vezes executadas por maus policiais. Sei também que muitas vítimas são negros e pobres.
Mas igualmente – longe de me colocar como o bastião da verdade e do conhecimento – conheço um pouco do “nazismo” e de “genocídio” e posso afiançar que o policial militar, bom em sua maioria, em qualquer Polícia Militar de qualquer Estado brasileiro, não pode ser generalizado e colocado como “fascista” e “genocida”, na concepção real dessas palavras.

Finalmente, gostaria de manifestar meu apoio a todos os policiais militares do Brasil que, de uma maneira ou de outra, sentirem-se ultrajados com a imagem em questão, motivo maior desse post”.

Atenciosamente,
Antoine Cruz

chamar a PM de nazista é a tatica mais que provada de jogar a culpa da educação falha do Estado em cima dos homens da PM…quero ver quando forem roubados ou atacados se eles vão chamar os nazistas.

É lamentável, o que esse ser escreveu, nada acrescentou
na verdade é um desserviço a humanidade…
ser negro beleza, mas burro é opção…
PRIMEIRAMENTE SÓ EXISTE UMA RAÇA NO PLANETA TERRA: HUMANA e ponto final.
1 – REFORMA POLÍTICA. que seria o poder exercido pela casta dos sudras,vide o atual governo… pessoas sem nenhuma formação acadêmica, cultural, com ideias retrogradas, onde se espelham em formas de governo que não deu certo em lugar algum do planeta.
2 – REFORMA DA MÍDIA. Usar a internet para ficar no Facebook e depois vem me falar em poder em mão dos grandes demônios que se escondem sobre alcunhas como Globo e demais bla bla blas…
3 – PELA DESMILITARIZAÇÃO DA POLÍCIA, PELO FIM DOS AUTOS DE RESISTÊNCIA E CONTRA A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL. Cara deixa de ser burro, mude o nome de PM para o que você quiser, o estado sempre terá uma força pra manter a ordem pública, é só estudar e vais ver que em todo o mundo se usa as policias militares, e os pouquíssimos casos que o nome não seja militar mas a base é a mesma…é muito incômodo eu sei, pensar dói. coloque o nome de lego é menos agressivo, mas na hora que tiver que ver seus direitos como cidadão, ofendidos, gostaria de saber a quem o Negro bla bla bla busca? menor tem que ser punido com rigor, seja branco, preto, amarelo ou qualquer porcaria de cor que pessoas como você insistem em dividir.
4 – PELA DESTINAÇÃO DE MAIS RECURSOS PARA AS POLÍTICAS DE INCLUSÃO RACIAL. Estupidez sem limites, só existe capazes e incapazes, como falei acima use a internet com sabedoria é um portal pra outra dimensão tem aulas de tudo que se queira aprender, ha tá, mas os negros não tem acesso a internet, desculpe tinha esquecido…perdão mesmo!!!
5 – IMPLANTAÇÃO DAS LEIS ANTIRRACISMO E DE PROMOÇÃO DA POPULAÇÃO NEGRA – Leis, só a titulo de conhecimento, não há crime sem lei anterior que o defina, logo, para que correr atrás de mais leis do que as que temos no nosso país? não seria mais interessante ver também os deveres? e mais divisões… população negra, população branca, população amarela, e mais divisão, conceitos contrários a evolução humana
6 – PELO DIREITO DE EXPRESSÃO DAS RELIGIÕES DE MATRIZ AFRICANA. Cada um faz o que quer aqui no brasil, tem os extremistas tem, mas no geral é mais culpa da falta de conhecimento do que maldade por assim dizer, sobre isso posso dizer não existe religião superior a verdade, mas que verdade? a sua oras…mais de 7 bilhões de habitantes do planeta terra, pergunte a cada um o que é Deus, terá tantas quantas respostas forem os habitantes.
7 – CONTRA O MACHISMO E O FEMINICÍDIO E A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NEGRA – só mulher negra apanha e morre é fato, sofrível esta parte, Bolsas governamentais nem vou me pronunciar, é triste de mais e desumano, comprar votos por estes meios, isso sim remete a escravidão, deixar claro aqui, que antes de você me dizer que só negros foram escravos, dai peço que ganhe algumas horinhas de vida estudando a história mundial…

Estes sete pontos sintetizam a estratégia política do movimento anti humanidade que você prestou, segregar a divisão de seres humanos que já tem problemas de mais, usar uma charge de péssimo gosto, debaixo de cada farda existe um ser humano com seus medos receios e dúvidas, principalmente se você levar em conta a politica atual, e só pra te lembrar de onde sai os policias? se não do seio da sociedade a qual você está inserido?
Sem bla bla blas, Nego!

Esses movimentos políticos são coisas de comunistas e seguem a cartilha do Foro de São Paulo. Muita gente apoia por querer benefícios de graça do governo. A ideia dos comunistas de plantão é dividir a população injetando o ódio entre as classes sociais, jogando afrodescendentes contra brancos. Nas solicitações apresentadas acima, esta um ataque contundente a liberdade de imprensa em geral, usando táticas minuciosas que visam a desmoralizar e amordaçar os órgãos de comunicações.Tentam desmoralizar as Polícias Militares (PM), rotulando-as de tudo de errado que se possa imaginar, e seguem com raciocino de substituí-las por policias civis, jogando civis contra militares. A ideia é desmoralizar tudo que possa lembrar o militar em geral, assim indiretamente e aos poucos vão desvalorizando as Forças Militares em geral. As Forças Armadas que são um dos obstáculos para a grande tomada de poder pelos comunistas, comunistas que estão bem perto do momento de implantação da Ditadura do Operariado Comunista no Brasil. Para os negros e afrodescendentes o importante é a sociedade e os governos darem oportunidades iguais a todos os brasileiros para que consigam competir em igualdade de condições no mercado de trabalho e na vida em geral. Os Negros e os Afrodescendentes orgulhosos da sua descendência, não querem esmolas de governo não confiável e enganador. Entre essas oportunidades seria o governo federal, principalmente, melhorar o ensino fundamental, médio e superior, como esta realidade esta longe de se conseguir, e os comunistas tem pressa e ansiedade para a transformação para sua Ditadura Comunista, o governo, que segue a cartilha do Foro de São Paulo, preferiu a hipocrisia de inventar as cotas sociais, pois conseguiram o que queriam, a alegria dos preguiçosos que querem moleza, os votos desses beneficiados que não estão nem aí para a meritocracia, e ainda fizeram a população esquecer das reivindicações para melhorias da educação no país, desviando o foco. A constituição brasileira diz que somos todos iguais, desta forma que estão fazendo estão certo?

Tratamento especial serve para deficientes, pois esses tem necessidades especias.
Voces ai parem de chorar e vao trabalhar porque pra que trabalha o sucesso vem…

Sou negro e esse texto me enoja, pois demonstra clara e pura pregação ideológica marxista com técnica de revolução cultural. Como ousam comparar as PMs aos nazistas? Por que não com os comunistas russos? Ora, já viram como vive os negros na Russia? Pergunto: onde estão as mortes de negros cometidas por traficantes? Por que o texto não faz críticas a situação de mulheres negras vítimas de abuso e promiscuidade sexual praticados por traficantes? Por que o texto não a grande comunidade de evangélicos e católicos negros, cujos templos e paróquias estão nas favelas e nos lugares mais difíceis? O atual governo petista tem usado as falácias de cotas não porque se interessa por eles, mas para criar divisões na sociedade brasileira. Não é preciso fazer uso do Estado para se solidarizar com os negros do Brasil: comunidades cristãs fazem isso de livre e espontânea vontade sem receber um tostão do estado, pois ali não há diferenças entre negros ou brancos. Por outro lado, o partido do atual Governo tem beneficiado com rigor os ladrões de nosso patrimônio.

Mais uma vez este periodico exerce o seu papel de desinformar….. lamentável, e mais ainda, por fazer uma associação tão imbecil e leviana do nazismo com a PM. O mais engraçado é ver que não falam nada dos Gulag´s da ex-URSS, ou do Khimer Vermelho, ou do governo comunista Angolano, que manteve o país mergulhado em mais de 50 anos de guerra civil. Ao associar a existencia do racismo dentro das PM´s, de forma tão jocosa, somente presta o serviço a quem deseja o “CAOS”, ou melhor … a conclusão do Decalogo de Lenin (como velhas viuvas de Stalin e Cia limitada), citam tanto o libertador “Che” que era racista e homofóbico, muita hipocrisia!!!!
PS; ah! concordo que deve haver maior liberdade, maior integração das etnias que formam nosso povo, que ainda há muito que ser fazer, mas apenas como nota histórica: A Familia Imperial no Reinado da Princesa Isabel, como Regente, não possuia escravos…. agora o Sr. Zumbi, aqui tão defendido – detalhe acho louvável sua história, mas devemos ter o dever de conta-la por inteiro – era proprietário de escravos em seu quilombo, estranho né?

TANTO POLÍTICO CORRUPTO, CON SENTENÇA TRANSITADA EM JULGADO, CUMPRINDO SENTENÇA CONDENATÓRIA, MAS, COMO SEMPRE, SÓ DÁ IBOPE SE ATENTAR CONTRA A IMAGEM DA POLICIA, COMO SE ELA FOSSE CRIADA PARA PRATICAR VIOLÊNICA, COMO SE O BRASIL NÃO FOSSE O 6º PAÍS MAIS VIOLENTO DO MUNDO,GANHANDO APENAS PARA ABERRAÇ~EOS COMO COLOMBIA E PAISES DA AFRICA!!!!

TANTO VIDEO COM ASSALTANTOS COM ARMAS NA CABEÇA DAS VITIMAS, PRATICANDO HOMICIDIO E CRIMES HEDIONDOS, TANTO ESTUPRADOR EM ONIBUS E METRÔS, MAS, ESSES CARAS NÃO VIVEM A MARGEM DA LEI, A IMAGEM DELES DEVEM SER PRESERVADAS, COMO SE O BRASIL NÃO FOSSE A 3º POPULAÇÃO CARCERARIA DO MUNOD FICANDO ATRÁS DE EUA E CHINA, COM TANTO BANDIDO E TANTA VIOLÊNCIA, COMO NÃO TER UM CONFLITO COM BANDIDOS ARMADOS, GERALMENTE ATUANDO EM BANDO OU QUADRILHA, AOU ATÉ EM DUPLA DE MOTOS, COMO ACONTECE EM TODO O BRASIL, MAS, OCULTAR A VERDADE É DIFICIL, DIZER QUE A CULPA É DE TODOS OS SEGMENTOS E INSTITUIÇÕES É MUITO DIFICIL PARA ALGUNS, MAS, A GRANDE MAIORIA, SABE MUITO BEM DA VERDADE!!! TODO MUNDO NESSE PAÍS, TÊM UM AMIGO DE FACULDADE OU VIZINHO POLICIAL E SABE ELE NÃO VIVE NO MUNDO DO CRIME, COM ALGUNAS EXCESSÕES, PORQUE CRIMINOSO TÊM EM TODO LUGAR E INSTITUIÇÕES, É DA CONDIÇÃO HUMANA, E NÃO DA CONDIÇÃO POLICIAL!!!!!!

E CADÊ NOSSO LEGISLATIVO, QUE NÃO ATUALIZA O CODIGO PENAL AO INVÉS DE FICAR CRIANDO FINAÇA PARA COLOCAR O CRIMINOSO NAS RUAS, E O EXECUTIVO INVESTINDO NO SOCIAL, AO INVÉS DE DISTRIBUIR BOLSAS, AI TERMINA TUDO NAS MÃOS DA POLICIA O TRABALHO DE ENFRENTAR O RESULTADO DE TANTA OMISSÃO DO ESTADO QUE DESAGUA NO SERVIÇO DA POLÍCIA!!! FALAR MAL DA IMAGEM DA POLÍCIA É LUCRO NESSE PAÍS!!!! MAS, POUCOS FALAM O TRABALHO SERÍO QUE TER POR TRÁS DESSAS INSTITUIÇÕES!!!

NUMA DATA COMO ESSA, COLOCARIA A IMAGEM DO PLANALTO CENTRAL, PARA DESPERTAR A CONSCIÊNCIA DO POVO, E APONTAR OS VERDADEIROS CULPADOS E ÚNICOS QUE PODEM MUDAR A REALIDADE NESSE PAÍS, ATÉ MESMO, UMA CHARGE DOS PROFESSORES QUE SÃO MAL REMUNERADOS EM TODO PAÍS PARA CHAMAR A ATENÇÃO DAS AUTORIDADES!!!! TODO ANO MORREM 40 MIL PESSOAS NO BRASIL, MAIS QUE A GUERRO DO IRAQUE!!! A CULPA É DA POLICIA????? E OS IMPOSTOS COM O LICENCIAMENTO DOS VEICULOS PARA VÃO ????? E O RETORNO COM A EDUCAÇÃO NO TRâSNITO??????

AINDA BEM QUE O POVO NÃO MAIS BOBO, MAS, AINDA TÊM GENTE QUE ACREDITA QUE É, E INFELIZMENTE, AINDA EXISTEM UMS POUCOS!!! MAS, NO GERAL, TODOS SABEM ASSIMILAR E COMPREENDER IDÉIAS!!!!!!

Ao invés de aproveitar a data pra propagar a união, propagou o ódio. Grande jogada! Melhorou tanto que você nem imagina.
O ser humano é uma peste mesmo.

Sabe o que é pior, Não se dignou a tentar arrumara a merda que escreveu aqui. Duvido que ele não leu a grande quantidade de pessoas que não gostaram desse testo… Esse Sr. Douglas Belchior perdeu a coragem de responder agora? Talvez por que não tenha argumentos para arrumar a palhaçada que escreveu. Um dos grandes problemas da turma que se diz defensora de alguma minoria é tratar uma grande quantidade de invidos como se fosse uma pessoa. Veio aqui e falou “Que a policia mada jovens negros” porem esqueceu de falar que muitos são mortos por contas de dividas de drogas ou seja eles estão se matando. Bota o dedo na cara da policia, mas não em coragem de ir até o morro botar o dedo na cara do traficante que ilude o jovem branco e negro com a fortuna do trafico…. pois é muito fácil ficar posando de defensor de fracos e oprimidos. Lamentável e incoerente igualdade com segregação?

ENTÃO, É NATAL ?
( NOTA DE REPÚDIO )

É Natal? Pense bem…

Ontem no Rio de janeiro mais um policial foi morto e com requintes de crueldades, esse é o país onde mais morre policiais no mundo, onde pessoas sem voz e sem vez morrem diariamente em hospitais sem atendimento. Nesse país se pratica todo tipo de agressão ao estado democrático de direito do povo humilde, aquele que carrega o piano, que faz a parte dele…
Temos porém, um bando de especialistas ou oportunistas de plantão esperando cair uma lâmpada do poste, se virar notícia ele entra ! E como tem ” entendidos ” outro dia uma dessas mentes férteis trouxe todos os problemas da sociedade, como uma doença braba, ele vive de criticar tudo, mas será que é só mais que vive do quanto pior, melhor? ( eu pergunto ) e sua tática é repetitiva, amanhã se cair neve no sertão do Nordeste vai aparecer um especialista em tempo. Antes ainda estivesse entre nós o especialista em respostas mal criadas, sr. Lunga.
Num desses Blogs da vida, apareceu um professor de História de nome Ricardo Belchior ( ctrl C+ ctrl V ) ele esparrama tudo o que todo mundo já sabe sobre negros, pobres, saúde, educação e como uma metralhadora giratória, esse “especialista” dá a sua solução, falácias que todo mundo sabe que não sairia do papel ( que falta faz aqueles professores que davam 0,0 para alunos colões). Ahh, esqueci, não pode dá 0,0 senão o aluno atira e mata o professor ! Não pode reprovar !
O governo quer índices bons para sair bem na foto para os orgãos internacionais. Será que a falta de limites é um dos responsáveis dessa anarquia professor? Foi bom o estado virar laico professor ? Estamos vendo aí na politica Brasileira, nosso terrorismo, terremotos e Tsunamis Morais, tudo isso a nível Nacional, Estadual e Municipal e o professor Ricardo Belchior elegeu os Policiais como responsáveis pelo extermínio de negros, pobres, gays, fez um bolo em alusão aos 11 anos da consciência negra mostrando em sua charge a imagem de um policial com uma pá enterrando os menos favorecidos, porque a Policia e não o Estado, hein professor?
Será que o professor Ricardo Belchior chegou a um estado psíquico que ele acredita na própria inverdade por ele contada ?
E Pablo canta, tá chorando é?
Tá doendo é ? … Ahh professor !
Respeite a Polícia! Uma parte da sociedade tem desvio de conduta, ou o senhor não se atreveria criticar setores maiores do estado Brasileiro, porque professor? que outro profissional assume a complexidade de uma carreira por 24 horas como faz um Policial? O policial não tira a farda nem quando dorme, pra nós é real sempre, mais aí aparecerá ” especialistas ” sobre alto controle em situações de crise do Policial em sua atividade.
Um amigo foi trabalhar no carnaval, ele estava fardado e no ponto de ônibus foi abatido por 2 cidadãos com desvio de conduta ou dois marginais ( como o sr. Prefere ? ) à 50 metros da residência dele , no dia seguinte, na imprensa a repercussão foi mínima, não presenciamos OAB, os Direitos humanos e nem o proprio Estado para dar uma palavra de consolo à quem ficou. Alí na avenida Euclides Figueiredo em Aracaju, o policial ficou com parte do seu corpo na lama, Literalmente ! Alí professor Ricardo Belchior, o estado, a sociedade estavam derrotados. Respeite a Polícia professor !!! Passe um dia fardado, venha experimentar o peso de vestir uma farda da Polícia em qualquer um dos 27 estados, converse com uma Mãe, esposa, filhos de Policiais, não fale sobre a Polícia, o sr. Não sabe o que é prender desviado de conduta, menor infrator ( ou marginal mesmo ? ) como sr. Prefere ? E ver a Justiça soltar.
Desmilitarização! não tente está sintonizado, o sr não sabe o que passa um Policial Militar e Bombeiro Militar, respeite toda a família Policial militar do Brasil, nós somos do bem e o bem é maioria, renasça professor!, assuma a cruz de falar a verdade apesar do peso que a verdade tenha, é quase Natal, literalmente! E o que você faz ? A família policial militar quer uma sociedade melhor para todos.
Por ERIVAN PESSOA – 3°SGT PMSE

ENTÃO, É NATAL ?
( NOTA DE REPÚDIO )

É Natal? Pense bem…

Ontem no Rio de janeiro mais um policial foi morto e com requintes de crueldades, esse é o país onde mais morre policiais no mundo, onde pessoas sem voz e sem vez morrem diariamente em hospitais sem atendimento. Nesse país se pratica todo tipo de agressão ao estado democrático de direito do povo humilde, aquele que carrega o piano, que faz a parte dele…
Temos porém, um bando de especialistas ou oportunistas de plantão esperando cair uma lâmpada do poste, se virar notícia ele entra ! E como tem ” entendidos ” outro dia uma dessas mentes férteis trouxe todos os problemas da sociedade, como uma doença braba, ele vive de criticar tudo, mas será que é só mais que vive do quanto pior, melhor? ( eu pergunto ) e sua tática é repetitiva, amanhã se cair neve no sertão do Nordeste vai aparecer um especialista em tempo. Antes ainda estivesse entre nós o especialista em respostas mal criadas, sr. Lunga.
Num desses Blogs da vida, apareceu um professor de História de nome Douglas Belchior ( ctrl C+ ctrl V ) ele esparrama tudo o que todo mundo já sabe sobre negros, pobres, saúde, educação e como uma metralhadora giratória, esse “especialista” dá a sua solução, falácias que todo mundo sabe que não sairia do papel ( que falta faz aqueles professores que davam 0,0 para alunos colões). Ahh, esqueci, não pode dá 0,0 senão o aluno atira e mata o professor ! Não pode reprovar !
O governo quer índices bons para sair bem na foto para os orgãos internacionais. Será que a falta de limites é um dos responsáveis dessa anarquia professor? Foi bom o estado virar laico professor ? Estamos vendo aí na politica Brasileira, nosso terrorismo, terremotos e Tsunamis Morais, tudo isso a nível Nacional, Estadual e Municipal e o professor DouglasBelchior elegeu os Policiais como responsáveis pelo extermínio de negros, pobres, gays, fez um bolo em alusão aos 11 anos da consciência negra mostrando em sua charge a imagem de um policial com uma pá enterrando os menos favorecidos, porque a Policia e não o Estado, hein professor?
Será que o professor Douglas Belchior chegou a um estado psíquico que ele acredita na própria inverdade por ele contada ?
E Pablo canta, tá chorando é?
Tá doendo é ? … Ahh professor !
Respeite a Polícia! Uma parte da sociedade tem desvio de conduta, ou o senhor não se atreveria criticar setores maiores do estado Brasileiro, porque professor? que outro profissional assume a complexidade de uma carreira por 24 horas como faz um Policial? O policial não tira a farda nem quando dorme, pra nós é real sempre, mais aí aparecerá ” especialistas ” sobre alto controle em situações de crise do Policial em sua atividade.
Um amigo foi trabalhar no carnaval, ele estava fardado e no ponto de ônibus foi abatido por 2 cidadãos com desvio de conduta ou dois marginais ( como o sr. Prefere ? ) à 50 metros da residência dele , no dia seguinte, na imprensa a repercussão foi mínima, não presenciamos OAB, os Direitos humanos e nem o proprio Estado para dar uma palavra de consolo à quem ficou. Alí na avenida Euclides Figueiredo em Aracaju, o policial ficou com parte do seu corpo na lama, Literalmente ! Alí professor Douglas Belchior, o estado, a sociedade estavam derrotados. Respeite a Polícia professor !!! Passe um dia fardado, venha experimentar o peso de vestir uma farda da Polícia em qualquer um dos 27 estados, converse com uma Mãe, esposa, filhos de Policiais, não fale sobre a Polícia, o sr. Não sabe o que é prender desviado de conduta, menor infrator ( ou marginal mesmo ? ) como sr. Prefere ? E ver a Justiça soltar.
Desmilitarização! não tente está sintonizado, o sr não sabe o que passa um Policial Militar e Bombeiro Militar, respeite toda a família Policial militar do Brasil, nós somos do bem e o bem é maioria, renasça professor!, assuma a cruz de falar a verdade apesar do peso que a verdade tenha, é quase Natal, literalmente! E o que você faz ? A família policial militar quer uma sociedade melhor para todos.
Por ERIVAN PESSOA – 3°SGT PMSE

ENTÃO, É NATAL ?
( NOTA DE REPÚDIO )

É Natal? Pense bem…

Ontem no Rio de janeiro mais um policial foi morto e com requintes de crueldades, esse é o país onde mais morre policiais no mundo, onde pessoas sem voz e sem vez morrem diariamente em hospitais sem atendimento. Nesse país se pratica todo tipo de agressão ao estado democrático de direito do povo humilde, aquele que carrega o piano, que faz a parte dele…
Temos porém, um bando de especialistas ou oportunistas de plantão esperando cair uma lâmpada do poste, se virar notícia ele entra ! E como tem ” entendidos ” outro dia uma dessas mentes férteis trouxe todos os problemas da sociedade, como uma doença braba, ele vive de criticar tudo, mas será que é só mais que vive do quanto pior, melhor? ( eu pergunto ) e sua tática é repetitiva, amanhã se cair neve no sertão do Nordeste vai aparecer um especialista em tempo. Antes ainda estivesse entre nós o especialista em respostas mal criadas, sr. Lunga.
Num desses Blogs da vida, apareceu um professor de História de nome Douglas Belchior ( ctrl C+ ctrl V ) ele esparrama tudo o que todo mundo já sabe sobre negros, pobres, saúde, educação e como uma metralhadora giratória, esse “especialista” dá a sua solução, falácias que todo mundo sabe que não sairia do papel ( que falta faz aqueles professores que davam 0,0 para alunos colões). Ahh, esqueci, não pode dá 0,0 senão o aluno atira e mata o professor ! Não pode reprovar !
O governo quer índices bons para sair bem na foto para os orgãos internacionais. Será que a falta de limites é um dos responsáveis dessa anarquia professor? Foi bom o estado virar laico professor ? Estamos vendo aí na politica Brasileira, nosso terrorismo, terremotos e Tsunamis Morais, tudo isso a nível Nacional, Estadual e Municipal e o professor DouglasBelchior elegeu os Policiais como responsáveis pelo extermínio de negros, pobres, gays, fez um bolo em alusão aos 11 anos da consciência negra mostrando em sua charge a imagem de um policial com uma pá enterrando os menos favorecidos, porque a Policia e não o Estado, hein professor?
Será que o professor Douglas Belchior chegou a um estado psíquico que ele acredita na própria inverdade por ele contada ?
E Pablo canta, tá chorando é?
Tá doendo é ? … Ahh professor !
Respeite a Polícia! Uma parte da sociedade tem desvio de conduta, ou o senhor não se atreveria criticar setores maiores do estado Brasileiro, porque professor? que outro profissional assume a complexidade de uma carreira por 24 horas como faz um Policial? O policial não tira a farda nem quando dorme, pra nós é real sempre, mais aí aparecerá ” especialistas ” sobre alto controle em situações de crise do Policial em sua atividade.
Um amigo foi trabalhar no carnaval, ele estava fardado e no ponto de ônibus foi abatido por 2 cidadãos com desvio de conduta ou dois marginais ( como o sr. Prefere ? ) à 50 metros da residência dele , no dia seguinte, na imprensa a repercussão foi mínima, não presenciamos OAB, os Direitos humanos e nem o proprio Estado para dar uma palavra de consolo à quem ficou. Alí na avenida Euclides Figueiredo em Aracaju, o policial ficou com parte do seu corpo na lama, Literalmente ! Alí professor Douglas Belchior, o estado, a sociedade estavam derrotados. Respeite a Polícia professor !!! Passe um dia fardado, venha experimentar o peso de vestir uma farda da Polícia em qualquer um dos 27 estados, converse com uma Mãe, esposa, filhos de Policiais, não fale sobre a Polícia, o sr. Não sabe o que é prender desviado de conduta, menor infrator ( ou marginal mesmo ? ) como sr. Prefere ? E ver a Justiça soltar.
Desmilitarização! não tente está sintonizado, o sr não sabe o que passa um Policial Militar e Bombeiro Militar, respeite toda a família Policial militar do Brasil, nós somos do bem e o bem é maioria, renasça professor!, assuma a cruz de falar a verdade apesar do peso que a verdade tenha, é quase Natal, literalmente! E o que você faz ? A família policial militar quer uma sociedade melhor para todos.
Por ERIVAN PESSOA – 3°SGT PMSE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code