Categorias
Agenda O quê que tá pegando?

Alma Preta promoverá curso de mídias voltado para a cultura afro-brasileira neste sábado

 

Neste sábado, 9/6, das 9h às 16h, o Alma Preta promoverá um curso de mídias negras no Lab Hacker, que fica na Rua Alfredo Maia, 506, bairro da Luz, em São Paulo. A inciativa é destinada aos interessados na produção de conteúdo relacionado à cultura afro-brasileira e abordará, com um recorte histórico, temas sobre o panorama político, histórico e técnico de mídias negras.

O pioneirismo da mídia negra, que foi uma das primeiras vertentes da imprensa a tratar o discurso crítico e em defesa aos negros no país, também será trabalhado no curso. Além disso, a iniciativa valorizará os jornalistas da imprensa negra sempre fizeram um contraponto à atuação da imprensa hegemônica no que diz respeito à violência discursiva contra a população negra.

Os facilitadores na parte da manhã serão os jornalistas Flávio Carrança e Cinthia Gomes, ambos integrantes da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (COJIRA). No período da tarde, a dupla será formada pelo professor Dennis de Oliveira (ECA-USP) e a doutoranda da ECA-USP, Tatiana Oliveira.

A inscrição para o curso de mídias negras custa R$ 60 e pode ser realizada por meio do preenchimento deste formulário, no qual constam informações sobre dados bancários para pagamentos. Em caso de dúvida, basta enviar um e-mail para [email protected] Para mais informações, acesse o evento criado no Facebook.

movimentosAs inscrições para o curso de mídias negras, atividade organizada pelo Alma Preta, estão abertas. A formação será realizada em 9 de junho (sábado), das 9h às 16h, no Lab Hacker (rua Alfredo Maia, 506, Luz, São Paulo).

 

 

Conheça, participe e ajude fortalecer o movimento negro brasileiro Acesse: Uneafro Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code