Categorias
Mulheres Negras O quê que tá pegando?

Aula pública: Palavra é poder com Elisa Lucinda

Nesta terça-feira, a UneAfro, em parceria com o Ministério Público do Trabalho, promoverá uma aula especial do Curso Jovens Promotores de Direito Antidiscriminatório com a atriz, jornalista e poetisa! A iniciativa “Palavra é poder” será voltada à questão da mulher negra, ação e participação social. O evento acontece no auditório do MASP, dia 24/7, às 19h. Os interessados devem realizar a inscrição neste link.

SOBRE O PROJETO JOVENS PROMOTORES DE DIREITO ANTIDISCRIMINATÓRIO

De iniciativa da Uneafro Brasil, em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT-SP) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), propõe a formação de jovens oriundos de cursinhos comunitários da Uneafro e pessoas interessadas em geral, com encontros mensais na temática de Diversidade, Direitos Humanos, Direito Antidiscriminatório e na área edição de vídeos, para ação estratégica em suas comunidades, com apoio do SESC Ipiranga e Associação Franciscana de Defesa de Direitos e Formação Popular.
O curso visa fortalecer o protagonismo juvenil, a conscientização para a questão étnico-racial, de gênero, diversidade, combate ao trabalho infantil e denúncia de discriminação e assédio no trabalho. Conta com professores do campo jurídico e de movimentos sociais que atuam diretamente com tais temáticas, numa perspectiva crítica e transformadora.

SOBRE O MÓDULO DO CURSO
Mulher negra, ação e participação social – COM ELISA LUCINDA

A palavra historicamente negada à população negra como direito humano de livre expressão, formação cultural, intelectual, desenvolvimento e cidadania. O poder de transformação social através de narrativas negras femininas, ainda silenciadas na sociedade brasileira, que refletem realidades marcadas pela opressão, machismo, desigualdades, violências, força, luta, resistência. Desafios no combate ao racismo a partir da ocupação dos espaços sociais e do lugar de fala da mulher negra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code