Categorias
Sem categoria

Com produção dos estudantes secundaristas de 2015, a peça “Quando Quebra Queima” estará em cartaz no Teatro Oficina neste fim de semana

“Quando Quebra Queima” é um produto da forte interação e troca de experiência que os alunos do movimento secundarista passaram em 2015 e 2016. As ocupações nas escolas, que tinham o intuito de cobrar por condições melhores do ensino público, reuniram diversos estudantes. A partir desse coletivo, 14 integrantes resolveram levar a vivência para os palcos, criando uma narrativa conjunta e comum por meio da perspectiva de quem viveu o dia a dia dentro do movimento.

A peça é uma “dança-luta” coletiva construída a partir das experiências recentes de cada performer: textos, músicas, coreografias e fotos feitas pelos próprios secundaristas compõem as cenas das peças; gritos de luta são cantados; ações e movimentos de rua são evocados no corpo de todos que participam. Ocupando o tempo presente, a ColetivA Ocupação provoca de maneira pulsante o universo que compõe esse movimento que transformou o corpo e vida de todos que participaram.

Se você quer conferir a produção, garanta seu ingresso antecipado neste site. Os moradores do bairro do Bixiga pagam R$ 10. Já os secundaristas de escola pública e aprendiz da Fábrica de Cultura têm entrada gratuita. A peça fica em cartaz no Teatro Oficina durante este fim de semana, com sessão às 19h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code