Categorias
Destaque Escrita da história

Jesus nasceu na África e era negro

timthumb

De Douglas Belchior

O texto que replico aqui foi compartilhado ainda em 2012, pelo amigo Jonathan Marcelino, e é de autoria de Hernani Francisco da Silva, originalmente publicado pelo Afrokut.

Quando li, me lembrei imediatamente de uma passagem do filme “Ali”, sobre a vida de Mohammad Ali, em discussão com o pai, disse que não ganharia a vida pintando por aí um “Jesus louro de olhos azuis”.

Jesus menino e sua são de origem africana, se esconderam entre os negros por se confundir com eles… e para quem acredita, aí estão as fontes bíblicas.

jesus_negro

 

Por Hernani Francisco da Silva – Afrokut, via Jonathan Marcelino

 

Jesus nasceu na África. Os Evangelhos dizem de maneira explícita que Jesus nasceu em “Belém de Judá, no tempo do rei Herodes” (Mt 2,1 cfr. 2, 5.6.8.16), (Lc 2, 4.15), (Jo 7, 40-43).

Nos tempos antigos, incluindo o tempo de Jesus, Belém de Judá era considerado parte de África. Até a construção do Canal de Suez, Israel fazia parte da África. Esta visão haveria de perdurar até 1859, quando o engenheiro francês Ferdinand de Lesseps pôs-se a construir o Canal de Suez. A partir daí, foi a África separada não somente geográfica, mas sobretudo histórica, cultural e antropologicamente do que hoje chamamos Oriente Médio. Aquela milenar extensão da África passa a figurar nos mapas como se fora Ásia.

Jesus, homem com pés da cor de bronze queimado, com pele da cor de jaspe e sardônio e com cabelos feito lã de cordeiro

Jesus tinha presença negra na linhagem familiar. A genealogia de Jesus foi misturada com a linha de Cam desde os tempos cuanto cuesta el viagra passados em cativeiro no Egito e na Babilônia. Nos antepassados de Jesus através de Cam, lado feminino desta mistura, há cinco mulheres mencionadas na genealogia de Jesus Cristo ( Tamar, Raabe, Rute, Bateseba e Maria) (Mateus 1:1-16). As primeiras senhoras mencionadas eram de descendência de Cam. Assim, Jesus pode ser aclamado etnicamente pelos povos semitas e descendentes de Cam.

Jesus era da tribo de Judá, uma das tribos Africanas de Israel. Ancestrais masculinos de Jesus vêm da linha de Sem (miscigenados). No entanto, a genealogia de Jesus foi misturada com a linha de Cam desde os tempos passados em cativeiro no Egito e na Babilônia. O antepassado de Jesus através de Cam é narrado em Gênesis 38: então Tamar, a mulher Cananéia (Negra) fica grávida de Judá, e dá à luz aos gêmeos Zerá e Perez, formando a Tribo de Judá, antepassados do rei Davi e de José e Maria, os pais terreno de Jesus.

Se Jesus fosse branco, loiro de olhos azuis, teria sido difícil para ele e sua família se esconder entre os egípcios negros sem ser notado.

Jesus se escondeu entre os Negros. Não foi por acaso que Deus enviou a Maria e José para o Egito com o propósito de esconder o menino Jesus do rei Herodes (Mateus 2:13). Ele não poderia ter sido escondidos no norte da África se fosse um menino branco. Não por proteção militar já que nessa época o Egito era uma província romana sob o controle romano, mas porque o Egito ainda era um país habitado por pessoas negras. Assim, José, Maria e Jesus teriam sido apenas mais uma família negra entre os negros, que tinham fugido para o Egito com a finalidade de esconder Jesus de Herodes, que estava tentando matar o menino. Se Jesus fosse branco, loiro de olhos azuis, teria sido difícil para ele e sua família se esconder entre os egípcios negros sem ser notado. O povo hebreu era muito parecido com o povo egípcio, caso contrário teria sido difícil reconhecer uma família hebraica entre os egípcios Negros.

Foi no Egito que o povo de Israel teve seu auge da negritude. Setenta israelitas entraram no Egito e lá ficaram durante 430 anos, trinta anos os israelitas foram hóspedes, e 400 anos cativos no Egito, eles e seus descendentes se casaram com não-israelitas, chegando a mais de 600.000 homens, mulheres e crianças. Saíram do Egito uma multidão misturada. Etnicamente, os seus antepassados eram uma combinação de afro-asiáticos.

Jesus era semelhante pedra de jaspe e de sardônio. Em apocalipse a Bíblia continua mostrando a negritude de Jesus. Ele é chamado o Cordeiro de Deus segundo as Escritura Sagrada, com seu cabelo lanoso, sendo comparado a lã de cordeiro, e os pés com a cor de bronze queimado (Apocalipse 1:15), com uma aparência semelhante pedra de jaspe e de sardônio (Apocalipse 4:3), que são geralmente pedras amarronzadas. As cores de jaspe e sardônio não são únicas e absolutas, são diversas cores.

 

 

 

17 respostas em “Jesus nasceu na África e era negro”

Quando eu viveu no Brazil , conheci a discriminacao racial e as injusticas
contra o trabalhador e o Negro , sobre o RACISMO no Brazil , sempre escutei
desculpas ” Nao existe racismo no Brazil ” “Todo mundo no Brazil , o povo
e uma mistura de muitos povos” e assim adiante. O Povo Brazileiro e constituido
de muitos povos , no norte a maioria e pardo e no sul como Sao Paulo em parte
de origem italiana, japonesa e libanese. No Sul Parana , Santa Catarina e Rio grande
do sul origem Europeia como Alema . Para um brazileiro todo mundo no Brazil e igual
mais para um estrangeiro assim como um, sueco como eu , vejo que todo mundo no
Brazil , como se fosse um continente com muitas nacoes diferentes , Culturas diferentes
O mesmo em Santa Catarina com cidades construidas pelos alemaes e muitos ainda
falam alemao. Pois na verdade dizer que o Brazil e uma mistura de racas e somente uma
desculpa para nao dizer que existe racismo no Brazil. O mesmo seria o Egipto na Epoca
dos faraos os negros eram escravos e na Europa ate 1945 nao existiam negros , ate mesmo
na Alemanha a partir de 1945 e comecaram existir outras racas . Pois se Jesus era Branco
ou Negro , nao e importante , mais sim sua mensagem , e Jesus era Judeo e predicava
somente para os judeos., mais sua mensagem e de respeito,

Sobre a America , USA , sempre se falou e dizem que pertecem aos indios o que
concordo plenamente , que os indios americanos devem ser respeitados. Mais ja
esta provado que os indios americanos nao foram os primeiros povos a viver
na America. Veja o documentario do 60 minutes ” Kennewick Men ” existiu um
povo que era Branco antes dos indios americanos e cientificamente provado,
mais nao e aceito pelos indios americanos. Pois sabemos muito pouco da origem
dos povos , e muitos criam fantasias sobre a origem deste povo ou daquele. Mais aq
minha pergunta e a seguinte : Qual a raca de origem do criador ? JAVHE ou GEOVA
parece que este e o seu nome. Nao ha origem ele e o Pai de todos. Qual era a origem
de NOE o que criou a ARCA ? E qual e a origem de todo mundo ? se todos sao descendentes
de NOE ?

Prezados Douglas Belchior, informamos que o artigo creditado ao Jonathan Marcelino é na verdade de autoria de Hernani Francisco da Silva e foi publicado originalmente na rede Afrokut em dois artigos: Cinco evidências que Jesus não era branco http://afrokut.com.br/profiles/blogs/cinco-evidencias-que-jesus-nao, Postado por Hernani Francisco da Silva em 28 junho 2011 e no artigo: É Natal Jesus nasceu em África, http://afrokut.com.br/forum/topics/e-natal-jesus-nasceu-em-africa, publicado por Grupo Gestor Afrokut em 10 dezembro 2011. Solicitamso que seja creditado ao autor original, Grupo Gestor da Rede Afrokut – Obrigado

eu realmente acredito que Jesus era negro, como também acredito que o nome real do filho de Deus não era Jesus. Sempre me perguntei porque nos negros somos tão perseguidos, e encontrei a responta é porque eles querem acabar com nossa historia reescrevendo-a contando como se jesus fosse branco. tirando-nos o direito da verdade, de conhecermos nossa historia. mais nem todos querem e se interessam pela verdade, encontrei um site que fala mais abertamente sobre isso https://hebreuisraelita.wordpress.com
e por isso agradeço a você por postar essa verdade por esclarecer a mente das pessoas que buscam a verdade, é preciso coragem nos dias de hoje postar algo tão ameaçador para alguns e tão esplendido para outros.

A unica coisa que Eu acredito e que Eu me casei com uma Brazileira negra e os meus
filhos sao mulatos e me orgulho disto , nao existe judeos loiros ? Xuxa meneguel ai no
Brazil era a namorada do Pele e tambem era loira e Judia ! Juca chaves ai no Brazil
era loiro e tambem Judeos e a maioria dos Judeos na USA sao loiros ! Penso que e
uma estupides discurtir com de pele e nao se chega a nada !

O que me importa se Jesus era negro, branco, mulato, japonês, indiano ou grego?!… O que importa é o que Jesus ensinou… Quanto ao velho testamento…: não passa de estorinhas de conteúdo moral… Canaã (filho maldito de Cam, segundo os textos bíblicos habitaria, a região da Samaria, ao norte de jerusalém e não na áfrica como querem os Ku Klux Klan… Para mim Jesus era um Semita, como são os povos árabes. Os olhos azuis dos judeus decorrem do longo período de miscigenação ocorrido – após a diáspora – durante o tempo que permanecerem entre os europeus…. Portanto, Cristo, provavelmente não possua olhos azuis e tão pouco era negro… Ficamos com o simples, Jesus era semita ( nem branco nem negro)… o resto é conversa para boi dormir…

O que me importa se Jesus era negro, branco, mulato, japonês, indiano ou grego?!… O que importa é o que Jesus ensinou… Quanto ao velho testamento…: não passa de historinhas de conteúdo moral… Os descendentes de Canaã (filho maldito de Cam), segundo os textos bíblicos, habitariam a região da Samaria, ao norte de Jerusalém e não na áfrica como querem os Ku Klux Klan… Para mim Jesus era simplesmente um Semita, como eram e como são os povos árabes que originalmente (historicamente) habitavam e ainda habitam aquela região. Os olhos azuis dos judeus contemporâneos decorrem do longo período de miscigenação transcorrido durante o tempo que permanecerem entre os europeus, após a diáspora … Portanto, Cristo, provavelmente, não possua olhos azuis e tão pouco era negro… Ficamos com o simples, Jesus era semita – nem branco ariano nem negro – a história diz isso -… o resto é conversa para boi dormir…

Se vamos entrar numa discurcao da cor de pele , nao chegamos a nada o mais
importamte era que Jesus era o mensageiro da verdade , se cre ou nao cabe a
cada um , Ku klux klan e satanista e odeia os negros e os judeos tambem., David
Ducke e o americano chefe da Ku Klux Klan nos USA e tem visitado o NPD
Partido Neo Nazista na Alemanha e negado a existencia do Holocausto na segunda
guerra mundial na conferencia ,

O problema todo e que os esquerdistas estao sempre procurando uma desculpa para jogar uns contra os outros, eles odeiam a convivencia pacifica, eles nao sabem o que isso….como se o branco fosse culpado do outro ter nascido negro, se o rico fosse culpado do outro ter nascido pobre… E assim sucessivamente… O sol nasce para todos meu amigo! Seja voce negro ou branco, rico ou pobre, conquiste seu espaco, alcance seu ideal…. Chorar e lamentar nao ajuda em nada, ao contrario mostra a auto-comiseracao que deleita tanto os esquerdistas que adoram o estado e sobrevivem as suas custas!!!!

Caro Douglas Belchior,

Entrei em sua página atraído pelo artigo sobre o evento na aeronave da Tam semana passada de que fui testemunha ocular. Escrevi um comentário relatando os fatos como ocorreram e você optou por não publicá-lo. Imagino que não o tenha feito para não enfraquecer mais ainda o grupo de crianças ativistas que fabricou aquele tumulto no avião e seu produto: um artigo digno de uma militância extremista, incendiária e desonesta.

Mas dessa vez meu comentário vai para esse artigo sobre o seu Jesus negro.

Primeiramente, a imagem de Jesus caucasiano com certeza é apenas o fruto do olhar europeu. Lembre-se que foram os romanos que trouxeram o cristianismo para a Europa e foram as diversas nações colonialistas europeias que o difundiram pelo mundo. As imagens desse Jesus louro de olhos claros e traços europeus só correspondem a leitura dos pintores de arte sacra europeus.
Dito isso, vamos aos fatos:
Se houve um Jesus histórico, pelos relatos bíblicos, dos evangelhos de Lucas e Matheus, este nasceu em Belém. Seus pais, teriam vindo de Nazaré, que se situa a três horas de caminhada a sudeste, no norte do que hoje é conhecido como estado de Israel, na região do levante, em pleno Oriente Médio.
De fato, o Israel Bíblico (Heretz Israel) começa no golfo do Sinai e se estende até a Pérsia, mas essa estória segundo a qual antes da abertura do canal de Suez a região do Sinai fazia parte da África não faz de Jesus um homem negro. Lembre-se que todo o norte da África foi colonizado por povos do meio oriente e que esses povos não eram negros.
Jesus era um judeu e provavelmente deveria ter a aparência dos povos dessa região. Lembre-se também que seus ancestrais vieram de Ur que se situa na Mesopotâmia, o que o tornaria ainda mais meio-oriental que africano.

De qualquer forma, meu irmão, reivindicar a cor de Jesus é algo que vai contra toda a sua mensagem e é tudo que ele não esperava de você! Jesus veio a terra para dizer que somos todos irmãos! Brancos, negros, amarelos, ricos, pobres, capitalistas e comunistas!

Continuem lutando pela causa negra.
Essa luta é digna e legítima! Mas inspirem-se em Jesus, em Mandela, em Martin Luther King ou em Mahatma Gandhi. Façam uma luta pela igualdade e pela conciliação. Essa causa é vencedora. Os brancos não são seus inimigos, são seus irmãos!
Que Deus os iluminem!

Querido colega,
Não há restrições a quaisquer respostas e comentarios no Blog. Apenas mantemos uma “peneira” para evitar palavrões e outros impropérios. Fiquei alguns dias sem acessar o Blog, por isso o atraso.
Abraço fraterno.

Quando eu trabalhei na Coreia do Sul se dizia que Jesus era coreano e quando tambem
trabalhei na TAIWAN se dizia que Jesus era chines e os arabes dizem que Jesus tambem
e arabe e assim vice versa , Sobre sos olhos Europeos e Dom Pedro Primeiro era arabe
europeo ou brazileiro ? Se mais de dez mil pessoas viram a cristo a dois mil anos atras
e eram testemunhas e de generacao para generacao falam como ele era , como hoje
se vai dizer que ele nao era ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code