Categorias
Violência Policial

Após morte de policial, madrugada de chacina em Belém do Pará


10419578_367504886749621_6047301985546092887_n

 

Por Douglas Belchior

 

O terror tomou conta de diversos bairros da região metropolitana de Belém do Pará nesta última madrugada. Após o assassinato de um policial, o cabo Figueiredo, membro da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam – PM), áudios e postagens em redes sociais anunciaram que haveria acerto de contas.

De acordo com o local Diário Online, em um dos áudios um suposto policial anunciava: “Senhores, sério, por favor, façam o que for preciso, mas não vão para o Guamá nem para Canudos nem para o Terra Firme hoje à noite. É uma questão de segurança dos senhores, tá? Mataram um policial nosso, e vai ter uma limpeza na área. Ninguém segura ninguém, nem o coronel das galáxias”.

Durante toda a madrugada, denúncias ocuparam as redes sociais, relatando ações, supostamente de milicianos, em diversos  bairros, gravações de áudios e vídeos com flagrantes das ações se espelharam.

O governo do estado confirmou as oito mortes na noite desta terça-feira 4. De acordo com a nota, o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC) registrou quatro homicídios no bairro da Terra Firme e outros quatro homicídios nos bairros do Marco, Guamá, Jurunas e Sideral. Mas há relatos de que há muitos outros mortos.

O comunicado diz ainda que o cabo Figueiredo “foi morto em circunstâncias ainda em investigação e não estava em serviço”, mas que “os comandos de policiamento da capital foram acionados para identificação e captura dos criminosos.”

Os oito corpos que deram entrada no CPCRC aguardam identificação e as mortes serão investigadas pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil.

Trata-se de uma das maiores chacinas dos últimos tempos. E, ao que parece, devidamente anunciada.

OUÇA ÁUDIO COM AVISO DE QUE HAVERIA CHACINA

VÍDEO COM FLAGRANTE DE AÇÃO DA MILÍCIA

ÁUDIOS CONTUNDENTES NO SITE DO DIÁRIO ON LINE

 

 

rotam

30 respostas em “Após morte de policial, madrugada de chacina em Belém do Pará”

Não, os vagabundos que mataram um policial.
Povo não gosta de Pm pq? deve algo? Quem defende vagabundo é quem também tem medo da PM. E bem feito pros vagabundos que foram pro saco.

Coitado de vc!!!! Por conta de um policial a policia decide matar pessoas? Para de ser ridículo junto com esse pais que só dá enfase pra quando um policial morre e não quando eles matam.

Coitado do policial, uma ova! Devia ser bandido igualzinho aos que fizeram a tal ‘limpeza’. O Pará precisa ser interditado pela Polícia Federal. A PM dali parece ser mais uma Máfia.

Em um Estado de Direito, não agimos assim senhor. Na verdade este é um caminho que gera mais sofrimento e violência. Deve-se investigar e punir. De forma alguma invadir uma favela, amedrontar toda uma população. Isto é terrorismo. As pessoas que moram na Favela citada gostariam de um governo estadual mais inclusivo e respeitador do Estado de Direito. Isto ocorreu no Pará que terá a infelicidade de ter um governante do PSDB, acho. Que pena! A população a mercê da própria polícia!

Truculencia dos bandidos? Você está de brincadeira só pode – “No bairro da Terra Firme, o cobrador de ônibus Bruno de Souza Gemaque, de 20 anos, foi assassinado na rua São Domingos. Na passagem Brasília, a vítima foi um adolescente de 16 anos e, na passagem Gabriel Pimenta, Jefferson Cabral Reis, de 27 anos, também foi executado friamente.”
As mortes já chegam a 30 pessoas, que polícia é esta? Chega desta guerra odiota e sem sentido as drogas! #DesmilitarizaçãoDaPolíciaJá!

Desmilitarização? HAHAHAHAHHAHAH

ok….vamos acabar com a polícia….vamos ver quanto tempo vcs vão se sentirem seguros, ter suas casas assaltadas, mulheres/mães/irmãs estupradas nas ruas, pais e filhos mortos por aí.

Se com polícia bandido já alopra…imagina sem. Larga de ser sonhador, povo idiota.

Moro em Belém e a situação aqui esta bastante tensa. O cabo que morreu ao que consta fazia parte de uma milicia que agia nesses bairros e segundo relatos de um conhecido meu do bairro onde aconteceu “as operações” (está mais pra limpeza) o cabo estava envolvido com a morte de um traficante que comandava o bairro da Terra-Firme. Os “parceiros” desse traficante prometeram retaliação e cumpriram. As policias estão fazendo a limpa, estamos trabalhando no toque de recolher. Estão matando quem encontram, não perguntam, não averiguam. Matam. O número é muito maior que quatro, disso tenho certeza, e nos próximos dias tende a continuar a retaliação pela morte do Cabo, os policiais estão com sede de sangue, não importa se é de culpado ou inocente. Eles querem sangue e não vão descansar até saciar essa vontade. A própria UFPA cumpriu expediente até meio-dia hoje por estar localizada no Bairro do Guamá. Dizem que ontem a noite bandidos invadiram a UFPA para se esconder dos policiais e o Reitor abriu as portas para a policia militar entrar e encontrá-los, pelo que eu ouvi encontraram e levaram eles para fora da UFPA, se eles chegaram em uma delegacia é outra história. A situação está realmente tensa em Belém.

Sem querer faltar o respeito, mas a reação dos colegas e amigos do policial me fazem questionar a idoneidade dele próprio, e quais as circunstâncias do seu assassinato. De qualquer forma, as barbaridades que fizeram “policiais” certamente prejudicam a memória do falecido.

Se morrer 1.000 bandidos não vale a merda de um policial.
Bandido bom é morto e pra economizar espaço pros outros de preferência enterrado de pé.

Essa espiral de violência é comum, infelizmente no Brasil policiais não possuem proteção da lei, em países de verdade e desenvolvidos como nos USA quem mata policial é condenado a morte aqui os grupos de extermínio são a unica resposta que a bandidagem entende porque se depender do governo matam 100 policiais e nada é feito, ou melhor prendem os policiais que fazem alguma coisa.

Talvez fosse interessante ler um pouco sobre pena de morte antes de afirmar as certezas… Por exemplo, ao dizer ‘países desenvolvidos’, qual você pode incluir além dos EUA? Veja, na Europa um único país ainda pratica a pena capital, a Bielorússia. Aqui tem um mapa e status atual da pena de morte ao redor do mundo http://en.wikipedia.org/wiki/Use_of_capital_punishment_by_country.
Interessante notar que, a despeito de não haver pena de morte na Europa (com exceção do supracitado) e na Oceania, estes continentes apresentam as mais baixas taxas de homicídios do mundo – o que não corrobora a tese de que a falta de uma punição tão rigorosa seja o que leva a altos índices de crimes violentos. Outro exemplo: enquanto os EUA mantêm uma taxa de homicídios per capita de 4.7, o Canadá, ali ao lado, tem taxa de 1.6.
E finalmente: a formação de grupos de extermínio e de milícias é CRIME. A resposta que esperamos de agentes da LEI não pode, nunca, ser um crime.

JAQUELINE, você só pode estar de brincadeira, fala sério. Pegue suas palavras “cultas” e se mude para algum país desenvolvido então. Aqui bandido bom é morto.

Policiais que ganham muito pouco e sao postos para enfrentar faccoes extremamente armadas para tentar, quase sem chances, nos proteger.
Muitos ja deram a vida em combate, lutando pela liberdade e paz dos cidadaos. Se nossas leis e o tratamento a essas faccoes de bandidos nao for endurecido e tratado com verdadeira severidade, esse cenario terrivel que vivemos hoje, em que somos refens, nunca mudara.

O maior erro que alguém pode cometer é achar que a pena de morte não exista, porque no Brasil ela não é permitida. Melhor fosse ela fosse e regulamentada, para evitar esse tipo de vingança privada por parte do Estado. A não institucionalização da pena de morte somente serve aos criminosos, da sociedade civil ou do Estado Policial.

Bandido é VC que faz apologia ao crime,meus pêsames as famílias dos inocentes que a polícia matou e cadeia para bandidos que fazem apologia ao assassinato ,pessoas como VC me dão vergonha de pertencer a raça humana tomara que a polícia mate seu filho seu escroto bandido defensor de assassinos

E o Brasil segue dominado: a dominação da mente dos “inteligentes”, que não conseguem sair do joguinho do “contra ou a favor”.
Merda de intelectualidade covarde, incapaz de por a cara na janela, de dizer claramente aos imbecis que eles são imbecis.
Imbecis da “desmilitarização”, imbecis contra e imbecis a favor da liberação das drogas; imbecis contra a corrupção que votam em bonitinhos desgraçadamente corruptos (e até traficantes em helicoptero com combustível público…).
Que grande merda!!!
E quando é que alguém vai ter coragem de levantar o dedo contra a grande prostituta, a TV, que ensina e banaliza tudo… “transforma um país inteiro num puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro”. Grande merda de direita, merda de esquerda, merda de centro. Merda de medo de ser chamado de bolivariano chavista demoniano petista. Para a merda com todos os imbecis que só sabem vomitar o alimento estragado que recebem do sistema. Merda! Mataram jovens! Merda!!!!! Matam crianças!!!! Merda de país de merda! Merda de país de consumidores de cocaína e helicopteros!

Bandido bom, é bandido morto!
A sociedade não precisa de marginais, traficantes que aliciam nossos filhos, estragam a felicidade da nossa familia, trazendo choro e dor!

#bandidosnaotemvez!

As ações truculentas da polícia militar são alvo de meus questionamentos, e os fazem tão perigosos quanto os bandidos que eles mesmos juram combater. Uma vez que estamos num país cujas leis não garantem a pena de morte, estruturam um sistema judiciário que prevê a ampla defesa e a condenação apenas com a apresentação de evidências de culpa, o que dá moral a esses senhores para que vistam a toga negra e se arvorem a juízes, júri e executores? São execráveis as ações da PM, e me enchem de insegurança, uma vez que esses senhores estão dispostos a quebrar as leis que eles mesmos juraram seguir e defender.

Quando morre vagabundo ai vocês se sensibilizam né.Bando de hipocritas alienados por está mídia fudida que demoniza a pm como se todos fossem corruptos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code