Categorias
Agenda Mulheres O quê que tá pegando?

Projeto social Plano de Menina realizará formatura para garotas que participaram da iniciativa neste ano 

Neste sábado, 20, das 14h30 às 19h45, o projeto Plano de Menina realizará a formatura das alunas que participaram da iniciativa durante este ano. A celebração irá acontecer na EBAC – Escola Britânica de Artes Criativas e terá influenciadoras digitais e artistas embaixadores do projeto como Eliane Dias – empresária do Racionais MC, Rayza Nicácio – Youtuber, Isabella Trad – Digital Influencer, entre outras meninas e mulheres poderosas.

Além disso, a organização do projeto apresentará ao público o mini documentário “#MeDáLicença”, que conta a história de meninas que por meio da autoestima resgatada se reconhecem como potência e se encorajam a realizar seus planos e ocupar espaços, e do Instituto Plano de Menina.

Com entrada gratuita, a formatura terá palestras, apresentações musicais, comidinhas, workshops e painéis.

 

Conheça o projeto Plano de Menina

Com o objetivo de lutar pelo direito das meninas e da equidade de gênero no Brasil, o projeto social vem atuando desde 2016 na construção de oportunidades para meninas, especialmente das comunidades de São Paulo. O Plano de Menina foi criado pela comunicóloga e jornalista Viviane Duarte, mulher brasileira, que cresceu nas periferias de São Paulo e depois de conquistar seus espaços na sociedade e realizar seus planos, entendeu que era hora de voltar sua atenção às meninas que ela fora um dia. “Nascer em periferias da cidade e sem privilégios para ocupar espaços importantes na sociedade é bastante cruel, especialmente para meninas. Eu nasci num lar de mulheres fortes e a educação e sorte me fizeram “hackear o sistema” que insiste em criar muros ao invés de pontes. O Plano de Menina nasceu com o objetivo de proporcionar às meninas oportunidades de serem protagonistas de suas histórias, independentemente de onde elas tenham nascido”, afirma a idealizadora do projeto.

O projeto também conecta meninas a oportunidades de emprego e cursos profissionalizantes, além de bolsas de estudo em universidades. “Vejo muitos projetos e instituições importantes com foco em advocacy, que também é um de nossos pilares de extrema importância, porém, é preciso se conectar e estar com as meninas no corpo a corpo, além de fazer lobby em Brasília para mudar leis, temos de mostrar às meninas que elas não estão sozinhas e é exatamente isso que fazemos com o Plano de Menina”, conclui Viviane Duarte.

https://youtu.be/k2xB5UpmISk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code