Categorias
Educação Popular

Rede Ubuntu promove 1ª Feira de Profissões na periferia de São Paulo

Uma Feira de Profissões na zona sul de São Paulo, espaço símbolo das periferias da cidade, organizado por professores, estudantes e profissionais do próprio território.

Neste próximo dia 7 de julho de 2019, estudantes e profissionais de diversas áreas do conhecimento, participam da 1ª Feira de Profissões da Rede Ubuntu. O evento acontece no CEU Capão Redondo, das 9 às 17 horas.

Durante todo os visitantes terão acesso aos stands das principais universidades do estado, palestras sobre os processos seletivos das principais instituições do país e rodas de conversa com especialistas de diversas áreas de pesquisa e o que esperar dos mais diversos cursos. Será um momento para inspirar os vestibulandos, ajudando-os na decisão de suas futuras carreiras. O encerramento do dia ficará por conta do Sarau Apoema, do Jardim Ângela.

A atividade é aberta e toda comunidade pode participar! Para se inscrever e ficar por dentro da programação, basta acessar: www.even3.com.br/feiradeprofissoesredeubuntu

Sobre a Rede Ubuntu

A Rede Ubuntu é um projeto socioeducativo que desde 2014 atua nas periferias da zona sul de São Paulo e de Itapecerica da Serra, promovendo formação para os interessados no ingresso do ensino superior, em especial jovens.

 

Por meio deste trabalho, centenas de jovens já conquistaram oportunidade de ingresso em universidades.

 

Outro importante compromisso da Rede Ubuntu é com a formação cidadã dos estudantes. A própria existência do projeto se dá porque no Brasil, o ensino público básico e médio em geral é sucateado e pouco valorizado pelos governantes, o que coloca setores populares da sociedade em desvantagem na disputa do acesso às poucas vagas em universidades públicas, que por sua vez, acabaram se consolidando como espaços de privilégio para classe média e rica.

 

O trabalho é baseado na filosofia UBUNTU, uma filosofia universal que compreende que cada ser humano só o é por meio do outro, que nossa condição humana é uma existência coletiva, e que por isso todas as nossas atitudes devem ser PELO COLETIVO E PARA UM BEM COMUM.

 

Conheça mais da Rede Ubuntu: https://www.facebook.com/cursinhoubuntu/

Participe de nossa programação:

Serviço:

Domingo – 7 de julho de 2019

CEU Capão Redondo

Rua Daniel Gran, s/n — Jardim Modelo, São Paulo

#FeiradeProfissões

#RedeUbuntu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code